Vitor Belfort e esposa perdem contrato após críticas a banheiro
Casal foi acusado de transfobia
Gabriela Doria - 18/10/2021 15h12 | atualizado em 19/10/2021 10h06

A influenciadora Joana Prado e o lutador Vitor Belfort perderam um grande contrato com uma das empresas mais famosas de vitaminas e suplementos do mundo, a Garden of Life. O rompimento ocorre após o casal se manifestar nas redes sociais contra a existência de banheiros unissex, para que pessoas transexuais e não transexuais possam usar ao mesmo tempo.
A decisão da empresa vem na esteira de uma série de críticas ao casal. Cobrada por internautas nas redes sociais, a Garden of Life confirmou o fim da parceria: “Joana Prado e Vitor Belfort não são mais embaixadores da marca”.
Na ocasião, Joana gravou um vídeo reclamando do banheiro unissex de um estabelecimento que frequentava, na Flórida, nos Estados Unidos.
– Eu entro aqui, no banheiro, com a minha filha [mostra ela, apontando para uma das cabines], enquanto tem um homem aqui, do lado? Dá medo, né? O que vocês acham disso? – questionou.
Vitor foi o primeiro a se indignar com a situação.
– Isso é uma desgraça. Eu confesso que eu não vou mais nesse lugar. Amor, isso é o diabo puro. Vamos proteger – disparou.
Leia também1 'Diabo puro', critica Vitor Belfort sobre banheiro unissex nos EUA
2 Médicas transexuais criticam tratamento infantil de gênero
3 Mulher transexual é eleita Miss Cuiabá 2021, e web protesta
4 Tandara volta a criticar presença de trans no vôlei: "Não concordo"
5 Trans apoiadora de Bolsonaro denuncia que sofreu ameaça