Leia também:
X Morre cantor gospel famoso pela música Oh, happy day

Jô Soares completa 80 anos, nesta terça, cheio de projetos

Veterano estreará uma peça teatral e trabalha na continuação de sua autobiografia

Jade Nunes - 16/01/2018 11h52 | atualizado em 16/01/2018 14h09

Jô Soares possui uma longa trajetória profissional

Jô Soares completa 80 anos nesta terça-feira (16). Não por acaso, a peça da escritora russo-americana Ayn Rand, A Noite de 16 de Janeiro, está entre os próximos projetos do veterano.

Apesar da idade avançada, e de estar longe da TV há um ano; quando disse adeus ao Programa do Jô, da Globo; o humorista está longe de se aposentar.

Em novembro passado, Jô lançou a primeira parte da sua autobiografia “desautorizada”. Atualmente trabalha na continuação, que deve ser publicada no segundo semestre de 2018.

Trajetória
Jô começou a carreira fazendo shows de humor no teatro. O primeiro papel de destaque foi em 1961, na comédia Oscar. Em 1965, ele se aventurou como diretor pela primeira vez com a peça Soraya, Posto 2, de Pedro Bloch.

Ao longo dos anos experimentou TV, cinema, teatro e literatura. Viva o Gordo, de 1981, foi um dos programas mais marcantes, em que ele desempenhava diversos papéis de humor, muitos debochando da política do País.

Na literatura, um dos destaques fica por conta de O Xangô de Baker Street, lançado em 1995, que recebeu diversos elogios da crítica e do público.

A peça A Noite de 16 de Janeiro deve estrear dia 5 de maio, no Tuca, teatro da Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo. Além de dirigir, ele também atua como o juiz de um tribunal.

Leia também1 Morre cantor gospel famoso pela música Oh, happy day
2 Martin Luther King Jr. faria 89 anos nesta segunda

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.