Leia também:
X Elaine Martins lança clipe de Linda Flor no Dia das Mães

História em quadrinhos sobre Jesus é acusada de blasfêmia

Roteirista negou que obra ofenda o filho de Deus

Jade Nunes - 13/05/2019 14h42 | atualizado em 13/05/2019 14h43

Uma nova história em quadrinhos produzida pela DC Comics está causando controvérsia entre os cristãos. Second Coming (Segunda Vinda, em tradução livre) é protagonizada por Jesus Cristo. A obra, que deve estrear em julho nos Estados Unidos, está sendo acusada de blasfêmia.

Na trama, Deus se mostra decepcionado com o desempenho de Jesus em sua primeira passagem pela Terra, quando foi crucificado, e ordena seu retorno. Chegando aqui, ele terá que dividir um apartamento com um super-herói chamado Sunstar, que usa a força e seus superpoderes para combater o mal. Já o Messias prefere uma abordagem pacífica. Como passou os últimos dois mil anos sem saber o que acontecia na Terra, Jesus fica chocado ao descobrir como os humanos distorceram sua mensagem.

Apesar de ter sido anunciado no ano passado, a polêmica surgiu este ano quando sites cristãos dos Estados Unidos passaram a criticar a história. Um deles, Christian Headlines, afirma que “contrariando o que dizem as Escrituras, o livro irá apresentar Jesus como tendo limitações em seu conhecimento e capacidades”. O site CBN News destaca que o texto “está mais para blasfemo do que para bíblico”.

Russell, roteirista de Second Coming, declarou durante entrevista ao Bleeding Cool que a obra é sobre Jesus “ficando chocado com o que vê que foi feito em seu nome”, que “a religião cristã não se baseia realmente no que ele ensinou, particularmente as grandes igrejas evangélicas modernas” e que “(essas igrejas) o têm mais como um mascote em camisetas, para provar que estão no time que está ganhando”.

Mesmo assim, o escritor diz que a história não ofende a figura de Jesus Cristo em nenhum momento.

– Você pode ter certeza, há pessoas que vão e devem se sentir ofendidas, mas entre todas as pessoas sendo zombadas nesse livro, Cristo não é uma delas.

Com a repercussão negativa, a DC Comics devolveu os direitos sobre o projeto aos autores. Agora, o título será lançado pela AHOY Comics. De acordo com o que o editor-chefe da empresa, Tom Peyer, disse à BBC News Brasil, ainda não há planos de lançamento por aqui.

Leia também1 Elaine Martins lança clipe de Linda Flor no Dia das Mães
2 Gislaine e Mylena revelam a história de suas composições
3 Peggy Lipton, estrela de Twin Peaks, morre de câncer

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.