Leia também:
X Cantora gospel Lauren Daigle anuncia shows no Brasil

Gugu: Veja outras 5 heranças de famosos que viraram briga

Relembre casos de Clodovil, Marília Pêra, Marcos Paulo, Chico Anysio e Ox Bismarchi

Camille Dornelles - 05/02/2020 11h52 | atualizado em 06/02/2020 11h15

Gugu e a família em última foto com ele vivo Foto: Reprodução

A briga judicial entre a família do apresentador Gugu Liberato e a viúva Rose Miriam segue dando o que falar. A herança bilionária deixada por ele foi distribuída entre seus filhos e sobrinho. A companheira de Gugu então deu entrada em um pedido de reconhecimento de união estável para ter direito a parte do patrimônio.

Além do caso de Gugu, outras heranças de famosos também se transformaram em brigas familiares. Relembre cinco delas abaixo.

MARCOS PAULO

Marcos Paulo e Antonia Fontenelle foram considerados casados pela Justiça Foto: Divulgação

O ator e diretor Marcos Paulo faleceu em 2012, quando namorava a apresentadora e modelo Antônia Fontenelle. Após uma semana da morte do companheiro, Fontenelle foi impedida de continuar morando no apartamento dele.

Ela chegou a ter direito a 50% do patrimônio, mas a filha mais nova de Marcos Paulo entrou com um embargo para que a partilha fosse revisada. A apresentadora quis o reconhecimento do relacionamento de união estável e 60% da herança.

As filhas dele, Mariana Sochaczewski, filha de Renata Sorrah, e Giulia Costa, filha de Flávia Alessandra, não concordaram e entraram na Justiça.

Após sete anos sem acordo, Antônia Fontenelle recebeu o reconhecimento da união estável e ganhou direito a 12,5% do patrimônio. As outras herdeiras não discordaram da decisão.

CLODOVIL

Clodovil Hernandes faleceu em 2009 Foto: Reprodução

O apresentador e estilista falecido em 2009 destinou, em seu testamento, que todo o seu patrimônio fosse destinado para a Casa Clô, entidade beneficente e memorial. Ele nunca se casou e nem teve filhos, sua mãe adotiva já era falecida e seu pai adotivo e ele não tinham boa relação.

Mas um ex-funcionário de Clodovil afirmou que tinha um relacionamento com ele e pediu o reconhecimento da união estável. Por causa dessa ação, o processo está parado há dez anos na Justiça.

OX BISMARCHI, MARIDO DE ÂNGELA BISMARCHI

Cirurgião-plástico era marido da modelo Ângela Bismarchi Foto: Reprodução Instagram

A modelo Ângela Bismarchi entrou em uma briga judicial após a morte de seu marido, em 2002. Ela teve direito a parte da herança por ser casada com ele, mas foi impedida de receber o dinheiro pela família do médico. Isso porque os familiares acusaram a modelo de ter mandado matar Ox. Ele foi assassinado após reagir a um assalto dentro de sua mansão.

A família nunca apresentou provas contra Ângela e por isso ela não virou réu por homicídio, mas o embate só terminou em 2013, quando João Marcelino de Lima (que era caseiro da vítima), foi preso pelo crime.

MARÍLIA PÊRA

Marília Pêra Foto: Wikimedia

A atriz faleceu em 2015 deixou um testamento dividindo sua herança de cerca de R$ 40 milhões entre os filhos, o marido e a irmã, Sandra Pêra. Mas a partilha foi considerada desigual, já que os filhos ficaram com 75% do valor.

As partes que se sentiram lesadas entraram na Justiça para mudar a partilha, mas o processo acabou em 2019 respeitando o testamento.

CHICO ANYSIO

Malga di Paula, viúva de Chico Anysio, entrou em embate judicial Foto: Reprodução

A herança do humorista falecido em 2012 foi parar na Justiça por causa de uma dívida que deveria ser quitada pela família. As cobranças de IPTU de imóveis de Anysio não foram pagas pela viúva do humorista.

O filho mais velho então, Bruno Mazzeo, entrou na Justiça para que passasse a administrar os bens deixados pelo pai e conseguiu.

Leia também1 Rose Miriam decide processar Leão Lobo por difamação
2 Fotos! Gugu deixou mansão de R$ 7 milhões para Rose Miriam
3 Viúva de Gugu: "Qualquer um na minha situação faria igual"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.