Leia também:
X Aos 7 anos, Blue Ivy ganha seu 1º prêmio como compositora

Globo faz demissões em São Paulo e começa com veteranos

Processo deve encerrar apenas em 2022 com a redução de 4 mil funcionários

Paulo Moura - 19/11/2019 14h58 | atualizado em 19/11/2019 15h31

Rede Globo Foto: Divulgação

Os desligamentos promovidos pela Globo em razão do processo de corte de gastos e fusão de setores da emissora, chamado Uma Só Globo, já começa a fazer vítimas longe da matriz no Rio de Janeiro. Segundo o colunista Ricardo Feltrin, do UOL, diversos profissionais de São Paulo já foram demitidos pela empresa, em um processo que só deve terminar em 2022 com um corte de pelo menos 4 mil postos de trabalho.

Em um artigo publicado nesta terça-feira (19), Feltrin afirma que dezenas de funcionários foram desligados até a última segunda-feira (18). O colunista ressalta que grande parte dos demitidos tinha bastante tempo de emissora, ou seja, eram os maiores salários.

Ainda de acordo com Feltrin, os alvos nesta primeira etapa são editores e repórteres, mas os cortes também vão alcançar outros setores do Grupo Globo na capital paulista.

A política de cortes da emissora tem como objetivo enxugar a empresa através da extinção de funções redundantes, aquelas que existem em mais de uma organização do grupo, e também do fim dos supersalários, que deve ser feito através da substituição dos atuais contratos de profissionais mais bem pagos de Pessoa Jurídica (PJ) para o regime da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Leia também1 Dois ex-âncoras do SBT farão telejornal na CNN Brasil
2 Gloria Maria após tumor: "Hoje acredito em milagre"
3 Globo cai e Record sobe nos índices de audiência em 2019

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.