Leia também:
X Apocalipse, da Record, será encurtada em 60 capítulos

Globo de Ouro: Atrizes usarão preto para denunciar assédio

Nomes como Meryl Streep e Emma Stone vão protestar contra as agressões sexuais em Hollywood

Gabriela Doria - 03/01/2018 17h19 | atualizado em 04/01/2018 11h05

Ainda abalado pelas recentes denúncias de assédio sexual, o mundo de Hollywood verá, mais uma vez, uma nova manifestação feminina motivada pelas acusações. Desta vez, várias atrizes vão se vestir de preto no Globo de Ouro como forma de denunciar o assédio sofrido pelas mulheres. O Globo de Ouro deste ano acontecerá no próximo domingo (7).

Meryl Streep será uma das atrizes a vestir preto para denunciar assédio em Hollywood Foto: Reprodução

O Globo de Ouro é considerado a premiação mais divertida e informal do mundo audiovisual. Ele também é o evento que inaugura a agenda de premiações, que termina com a cerimônia do Oscar. Apesar da grande festa, a tônica do evento será a indignação das mulheres que foram alvo de assédio por parte de seus colegas de elenco e de equipe.

A ação vai contar com o apoio de nomes de peso, como Meryl Streep, Emma Stone e Jessica Chastain. Ainda de acordo com a estilista Ilaria Urbinati, o protesto será apoiado também por atores como Dwayne “The Rock” Johnson e Tom Hiddleston. Os dois irão de preto em solidariedade às colegas.

O Globo de Ouro será o primeiro grande evento em que as atrizes de Hollywood vão expor, de forma conjunta, as agressões sofridas.

As denúncias reveladas no decorrer de 2017 deram início à campanha “Me Too”. Atores como Dustin Hoffmann, Ben Affleck e Steven Seagal foram acusados de assédio sexual contra suas colegas de elenco. Um dos casos mais emblemáticos foi o do produtor Harvey Weinstein, que tem múltiplas acusações de assédio.

Leia também1 Revista homenageia artistas que denunciaram assédio
2 EUA: Senador renuncia após acusação de assédio sexual
3 Jolie e Gwyneth Paltrow acusam produtor de assédio

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.