Leia também:
X Shirley Carvalhaes agradece a Deus por livramento

Gata famosa na internet ganha R$ 2,2 mi na Justiça

Donos da Grumpy Cat, a gata rabugenta, entraram com ação por direitos de imagem da felina

Gabriela Doria - 26/01/2018 17h58 | atualizado em 26/01/2018 18h06

Famosa mundialmente por sempre parecer emburrada, a gatinha Grumpy Cat acaba de ganhar na Justiça da Califórnia uma indenização de cerca de R$ 2,2 milhões. Os donos da bichana, que na verdade se chama Tardar Sauce, entraram com uma ação por direitos de imagem dela. O tribunal deu ganho de causa para eles.

A Grumpt Cat Limited, empresa que cuida dos produtos licenciados da felina, processou a cafeteria Grenade. Segundo os donos do animal, a empresa teria violado um acordo de uso de imagem que eles tinham. O contrato dizia que a gatinha poderia estampar apenas o café gelado “Grumpuccino”, mas a Grenade teria usado a imagem da bichana para também vender outros produtos.

Tardar Sauce ficou conhecida em 2012, quando uma foto sua foi publicada no site Reddit. Pela eterna expressão rabugenta, Tardar ficou conhecida nas redes sociais como Grumpy Cat (Gata Mal-humorada, em tradução livre). Desde então, os donos dela criaram uma empresa em seu nome, que serve para administrar a carreira da felina.

A expressão de descontentamento de Tardar é fruto da condição genética de nanismo felino combinada com o prognatismo, que é quando o maxilar inferior do animal se projeta naturalmente para frente.

Leia também1 Veja quais cuidados tomar e onde castrar cães e gatos
2 Plataforma pet traz novidades aos donos de animal
3 8 gatos tão mal humorados que chegam a ser fofos!

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.