Leia também:
X Impactante! Famosos posam como animais maltratados

Foto de ovo no Instagram era ação sobre saúde mental

Após um mês, finalmente o mistério por trás do World Record Egg foi desvendado

Rafael Ramos - 05/02/2019 12h42 | atualizado em 05/02/2019 14h43

Um mês após se tornar a foto mais curtida no Instagram, atualmente com mais de 52 milhões de likes, chegou ao fim o mistério envolvendo a imagem de um ovo no perfil World Record Egg. Com apenas seis imagens e mais de 10 milhões de seguidores, o ovo famoso causou especulação entre os internautas. A imagem se tornou um meme reproduzido por várias empresas como Netflix e KFC.

No dia 1º, o perfil postou uma imagem do ovo semelhante a uma bola de futebol americano acompanhado pela legenda “A espera acabou, tudo será revelado no domingo, depois do Super Bowl. Assista antes, só no Hulu”. Nesta segunda-feira (4), o World Record Egg revelou ser parte de uma campanha sobre saúde mental. Criada pelo publicitário londrino Chris Godfrey, a campanha mostra que o ovo não aguentou a pressão causada pelas redes sociais.

Em entrevista ao The New York Times, Godfrey explicou que escolheu a figura do ovo porque “um ovo não tem gênero, raça ou religião. Um ovo é um ovo, é universal”. Ao final do vídeo, em que o ovo acaba quebrando, aparece o site da organização sem fins lucrativos Mental Health America, que lista instituições ao redor do mundo que ajudam pessoas que estejam passando por problemas mentais.

Uma das principais instituições do Brasil que lidam com esses problemas, o Centro de Valorização da Vida, aparece na lista ao lado de órgãos de outros países. Além de apoio emocional, o CVV trabalha para prevenir o suicídio. Para pedir ajuda, ligue para o número 188 ou acesse o site do CVV.

Leia também1 Impactante! Famosos posam como animais maltratados
2 Cristo é apagado em memória às vítimas de Brumadinho
3 Autora da novela Jesus já tem próximo projeto na Record

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.