Leia também:
X Ex-companheira de Anderson defende o cantor: “Jogo sujo”

Felipe Neto trapaceia no xadrez, e é suspenso de site de jogos

Influenciador foi acusado de utilizar robôs para fazer suas jogadas

Thamirys Andrade - 28/02/2021 15h03 | atualizado em 28/02/2021 15h21

Youtuber pediu desculpas por “técnica ilegal” e disse que o erro foi por ingenuidade Foto: Reprodução/Vídeo de Felipe Neto na GloboNews

O youtuber Felipe Neto teve a conta suspensa da plataforma de xadrez Chess após trapacear no jogo. O influenciador foi denunciado no site, acusado de utilizar robôs para fazer suas jogadas. O caso foi parar nos assuntos mais comentados do Twitter, na manhã deste sábado (27).

Dois dias antes, Felipe havia feito uma publicação comemorando uma vitória.

– Vocês vão me desculpar, mas eu dei um mate em um turco agora em dois minutos e só precisei tomar um peão. Fiquei orgulhoso – escreveu.

O tricampeão brasileiro MI Roberto Junior Brito Molina chegou a analisar os vídeos das partidas de Felipe Neto e comentou que a precisão do youtuber era tão grande que nem ele teria pensado em suas jogadas.

– Negócio muito curioso, hein?! Como ele melhorou da noite para o dia – comentou.

Após a acusação, Felipe Neto reconheceu que usou uma “técnica ilegal”, mas se justificou, dizendo que não tinha conhecimento dos robôs. Segundo ele, o erro foi causado por ingenuidade e não má intenção.

– Um cara me convenceu que a melhor forma de aprender era jogar partidas compartilhando minha tela com ele. Ele, então, me orientava a cada jogada para ver qual seria o melhor movimento. Ele não me dava o melhor movimento, mas me fazia chegar nele, refletindo, pensando junto, etc. (…) Esse babaca que me deu essas ‘aulas’ provavelmente entende, sim, muito de xadrez, mas usava bot para saber o que me ensinar. Enfim, uma treta idiota e já cortei esse cidadão da minha vida – escreveu.

De acordo com Felipe, a trapaça ocorreu poucas vezes e se justificava para ele por uma questão de “estudo”.

– Não vou me fazer de idiota, eu sabia que a pessoa contra quem eu jogava acabava ficando numa situação injusta, mas eu pensava ‘pô, eu estou só refletindo para chegar na melhor jogada, é estudo’ – escreveu por meio do Twitter.

Leia também1 Ex-companheira de Anderson defende o cantor: "Jogo sujo"
2 Gaga recupera cães roubados e funcionário alvejado sobrevive
3 Festa! Bruna Karla comemora aniversário de 1 ano de sua filha
4 'Não estou 100% feliz. Me sinto vazia', conta filha de Leonardo
5 Marcos Mion já assinou contrato com a Globo, afirma site

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.