Leia também:
X Âncora que pediu demissão da Globo é contratada pela Record

Felipe Neto tem crise de pânico antes de voo e desiste de viajar

"Não tinha há alguns anos e não desejo pra ninguém", disse youtuber

Thamirys Andrade - 20/01/2022 21h43 | atualizado em 21/01/2022 09h32

Felipe Neto
Felipe Neto Foto: Reprodução/Vídeo de Felipe Neto na GloboNews

O influenciador Felipe Neto compartilhou um novo desabafo sobre saúde mental. Em publicação nesta quarta-feira (19), ele relatou ter sofrido uma forte crise de ansiedade antes de um voo e ter desistido de uma viagem por esse motivo.

Segundo o youtuber, a angústia vinha crescendo à medida que a data do voo se aproximava, mas, no aeroporto, ele a sentiu “multiplicada por 50 vezes”. De acordo com Neto, essa sensação de pânico é algo que ele “não deseja para ninguém na vida”.

– Não consegui sair do carro e, quando pensei em voltar pra casa, eu desisti da viagem. Imediatamente aquela sensação de estar se afogando aliviou quando pensei na possibilidade de não ir e voltar pra casa – disse ele.

O influencer explicou, ainda, já ter lidado com esse problema antes.

– Eu já lido com isso há muitos anos e vou sair dessa. Agora estou bem! Já voltei pro meu refúgio, pro meu casulo, e me senti bem automaticamente. O que preciso é ficar bem podendo sair de casa, podendo viajar, podendo fazer o que eu bem entender – acrescentou.

Felipe Neto também informou que vai intensificar seu tratamento terapêutico e “aumentar drasticamente a quantidade de sessões”.

– Preciso reagrupar, entender o que está acontecendo dentro da minha mente, se desenvolvi algum tempo de agorafobia, mesmo que em grau pequeno.

O youtuber prometeu que, sempre que ele estiver mal, compartilhará sobre seu estado emocional para que os seguidores que enfrentam sentimentos semelhantes saibam que não estão sozinhos.

– Eu podia fingir que foi outra coisa, que minha vida está maravilhosa. Mas eu sinto que tenho uma responsabilidade neste mundo de tentar mostrar para as pessoas que passam pelas mesmas coisas que eu que vocês não estão sozinhos. Não há dinheiro, fama, sucesso, sensação de realização no mundo que cure essa doença. A única forma é com terapia, amparo da família e dos amigos e autoconhecimento – salientou.

Leia também1 9 formas de aliviar os sintomas de ansiedade no dia a dia
2 Morre, aos 91 anos, a cantora e compositora Elza Soares
3 Elza Soares morreu no mesmo dia que Garrincha, após 39 anos
4 Âncora que pediu demissão da Globo é contratada pela Record
5 "A próxima pandemia vai ser mais mortal", prevê Bill Gates

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.