Felipe Neto se coloca como vítima no livro Como Enfrentar o Ódio
Obra está em pré-venda
Pleno.News - 08/07/2024 14h31 | atualizado em 08/07/2024 16h36

O youtuber e influenciador digital Felipe Neto se coloca como vítima no livro Como Enfrentar o Ódio. A obra, que está em fase de pré-venda, será lançada no dia 7 de setembro, na Bienal do Livro de São Paulo.
Este é o primeiro livro de Felipe lançado pela Companhia das Letras. Em um relato pessoal, o youtuber retrata seu processo de tomada de consciência política e se faz de vítima ao pontuar que se tornou vítima durante o governo de Jair Bolsonaro (PL).
O influenciador se tornou um fenômeno da internet ainda no final dos anos 2000. Seus vídeos, marcados por um tom agressivo, eram movidos por puro ódio e não poupavam ninguém: as bandas adolescentes, a saga Crepúsculo, a corrupção, o Partido dos Trabalhadores (PT), Lula e Dilma Rousseff — nada escapava às suas críticas. A fórmula deu certo, e ele se tornou o primeiro youtuber brasileiro a conquistar 1 milhão de inscritos em seu canal, mudando a forma de produzir conteúdo digital no país. Em 2020, ele foi incluído na lista das 100 pessoas mais influentes do mundo da revista Time.
Leia também1 CPAC emite nota após repórter da CNN ser hostilizada no evento
2 Alec Baldwin será julgado nesta terça-feira por homicídio culposo
3 Após cirurgia cardíaca, Sérgio Reis atualiza estado de saúde
4 Galvão posta desabafo e critica a Seleção Brasileira: "Muito ruim"
5 Corpo da ativista Marina Mamede é sepultado em Minas Gerais