Leia também:
X Gisele Nascimento lança novo single: Oração da Alma

Fake: ‘Sr. e Sra. Cabeça de Batata’ não passarão a ter gênero neutro

Hasbro esclareceu que personagens seguirão com o mesmo nome e mudança acontecerá no nome da linha

Paulo Moura - 26/02/2021 13h55 | atualizado em 26/02/2021 13h56

Personagens Sr. e Sra. Cabeça de Batata foram alvos de fake news Foto: Reprodução

Personagens conhecidos no mundo inteiro por conta do sucesso da série de filmes Toy Story, os brinquedos Sr. e Sra. Cabeça de Batata se tornaram alvos de uma notícia falsa que circulou pela internet ao longo desta semana, inclusive por grandes veículos de mídia: a de que ambos passariam a ter gênero neutro e não seriam mais designados com os pronomes senhor e senhora.

Entretanto, a distorção foi desmentida pela própria fabricante dos brinquedos, a Hasbro, que, em um comunicado, afirmou que a retirada do termo Mr. (versão em inglês para Sr.) era referente apenas ao nome da linha de brinquedos e não para os personagens em si. A empresa fez questão de ressaltar que os icônicos brinquedos seguem com seus nomes.

A Hasbro está renomeando oficialmente o marca “Sr. Cabeça de Batata” para “Cabeça de Batata” para melhor refletir a linha completa. Mas, fique tranquilo, os icônicos Sr. e Sra. Cabeça de Batata não vão a lugar nenhum e permanecerão Sr. e Sra. Cabeça de Batata – disse a Hasbro.

A mudança promovida pela empresa veio após o lançamento de um novo produto no fim do ano passado, a “Crie sua Família Cabeça de Batata”. Segundo a empresa, o produto traz 2 corpos grandes de batata, 1 corpo pequeno de batata e 42 acessórios, com o objetivo de estimular as crianças a realizar “infinitas possibilidades” de personagens com as peças.

Site do IstoÉ afirmou que era o fim do personagem Sr. Cabeça de Batata Foto: Reprodução

Sites de grande repercussão, como da IstoÉ e da Exame, noticiaram o fato de forma errônea, dando a entender que seria o “fim” do personagem. Em um trecho da reportagem da IstoÉ, por exemplo, a publicação afirma que “a Hasbro disse que está retirando os pronomes do nome das batatas para promover a igualdade e inclusão de gênero”, fato que sequer foi citado no comunicado oficial da empresa.

Leia também1 Guilherme Boulos vira réu por invadir o tríplex em Guarujá
2 Isadora Pompeo e Thiago Maia casam no próximo domingo
3 Novo Boeing 777 sofre falha e faz pouso de emergência na Rússia
4 Lula ameaça "desarmar o país" caso o PT retorne ao poder
5 Gamer que matou jovem fez ataques ao cristianismo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.