Leia também:
X Califórnia exigirá vacinação de crianças em idade escolar

Equipe russa decola para gravar o primeiro filme no espaço

Diretor e atriz ficarão 12 dias na Estação Espacial Internacional

Pierre Borges - 05/10/2021 12h22 | atualizado em 14/10/2021 11h45

Equipe russa decola para gravar o primeiro filme no espaço
Equipe russa decola para gravar o primeiro filme no espaço Foto: Reprodução/Live do site Roscosmos

Uma equipe russa composta por um diretor de cinema, uma atriz e um cosmonauta (termo russo equivalente a astronauta) decolou nesta terça-feira (5) rumo à Estação Espacial Internacional, para a gravação do primeiro filme no espaço. O projeto tem data de lançamento prevista para 2022.

A espaçonave Soyuz MS-19 saiu do cosmódromo de Baikonur e levou a atriz Yulia Peresild, o diretor Klim Shipenko e o cosmonauta Anton Shkaplerov para gravar parte do filme The Challenge (O Desafio, em português), que contará a história de um cosmonauta que perde sua consciência e precisa passar por uma cirurgia cardíaca em microgravidade.

– O espaço é onde nos tornamos pioneiros e, apesar de tudo, mantemos uma posição bastante confiante. Para o nosso país, um voo que populariza nossas conquistas e que populariza o tema espacial em geral é muito legal – disse o porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, a repórteres nesta terça.

A equipe passou por um treinamento rigoroso antes de ir ao espaço, incluindo voos em gravidade zero e treinamento de paraquedista. Eles terão 12 dias para gravar as cenas.

O longa está sendo produzido pela agência espacial do país, a Roscosmos, em parceria com o canal de TV Channel One e com o estúdio Yellow, Black and White. Segundo a Roscosmos, “o projeto vai tornar-se um exemplo claro de que os voos espaciais estão aos poucos se tornando disponíveis não só para profissionais, mas também para um leque cada vez mais amplo de interessados”.

No início do ano, a Nasa e a SpaceX também anunciaram que farão um filme gravado no espaço, com Tom Cruise o estrelando.

Leia também1 Relatório revela causa que levou à tragédia em Brumadinho
2 Califórnia exigirá vacinação de crianças em idade escolar
3 Renan diz que Bolsonaro 'com certeza' será indiciado pela CPI
4 OMS afirma que nova pandemia já é considerada inevitável
5 Omar Aziz afirma que CPI não ouvirá Queiroga e Guedes

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.