Em novo vídeo, Porta dos Fundos ataca a fé cristã
Grupo publicou Traficante Gospel, em que bandidos utilizam termos religiosos para seu negócio
Henrique Gimenes - 03/05/2018 21h32 | atualizado em 04/05/2018 10h04
O canal Porta dos Fundos publicou, nesta quinta-feira (3), um novo vídeo em que ataca a fé cristã. Chamado de Traficante Gospel, a produção apresenta o ator Leandro Negresco interpretando um traficante de drogas que se converteu à fé evangélica e fez alterações no modelo de negócios criminoso.
Entre os termos utilizados pelo ator estão: “descer o cajado no fariseu” para se referir a execução de outro bandido, chama sua atividade de “ministério” e se refere a um baile funk como “re plé plé”.
Além disso, o personagem chama as drogas vendidas por ele no vídeo de “papelote ungido”, “cajado bom”, “pedra do eterno” e “tocha do fogo sagrado”. A cena final mostra usuários de drogas em uma fila pegando drogas. A cena faz referência à distribuição da santa ceia entre os evangélicos ou da eucaristia entre os católicos.
O canal tem um histórico de debochar da fé alheia. Em novembro do ano passado, um vídeo tratou da figura de Jesus. Na esquete, chamada Ele Está no Meio de Nós, o grupo mostrava o Filho de Deus interpretado por Gregório Duvivier e interessado em pornografia e sexo. O deputado Marco Feliciano repudiou a produção.
Leia também1 Banda cristã lança música O Mundo Agora É Gay
2 Cristão, Yudi Tamashiro diz: 'Buscava felicidade em bebida'