Leia também:
X Marina Ruy Barbosa é ‘flagrada’ com o namorado deputado

Diretor que deu arma a Baldwin foi demitido por caso parecido

Dave Halls disse ao ator que o artefato era seguro

Gabriela Doria - 25/10/2021 22h44 | atualizado em 26/10/2021 14h36

Ator Alec Baldwin Foto: EFE/Erik Thomas/POOL

O diretor assistente do filme Rust, Dave Halls, já havia se envolvido com um incidente com arma de fogo no set de filmagem do longa Freedom’s Path, em 2019. A informação foi relatada pela empresa Rocket Soul Studios à CNN norte-americana, nesta segunda-feira (25).

Halls foi identificado como a pessoa que entregou a arma carregada ao ator Alec Baldwin, que disparou e matou a diretora de fotografia Halyna Hutchins, na última quinta-feira (21). No momento, o diretor teria gritado “arma fria”, expressão usada para identificar uma arma segura.

Segundo a CNN, Halls atuava como assistente de direção no longa Freedom’s Path quando uma arma “disparou inesperadamente” no set. Um membro da equipe de som da produção teria “se retraído com a explosão”. Ele ficou levemente ferido no incidente e teve de se afastar por algum tempo para realizar um tratamento médico. Depois que o funcionário retornou ao set, Halls foi demitido.

– Halls foi retirado do set imediatamente, e a arma cenográfica foi descarregada. A produção não voltou até que Dave estivesse fora do set. Um relatório sobre o incidente foi feito e registrado na época – disse a empresa.

Ainda de acordo com o comunicado, “Dave Halls foi oficialmente demitido e a razão da demissão foi dada a ele”, mas ele “estava muito arrependido pelos acontecimentos e entendeu o motivo de ser demitido”.

– Um novo assistente de direção, assim como um novo especialista em armas foi contratado para o período principal das filmagens. A produção do filme terminou com sucesso – finalizou o texto.

Ex-colegas de trabalho também relataram à CNN que Halls violava as normas de segurança exigidas para os equipamentos usados nas gravações.

Leia também1 Rust: Amigo de diretora relata desespero no set após disparo
2 Alec Baldwin cancela todos os projetos após tragédia em set
3 Baldwin apontava para a câmera na hora do tiro, diz depoimento
4 "Alec Baldwin não tem culpa", afirma pai de diretora morta
5 Equipe do filme de Baldwin se demitiu horas antes de tragédia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.