Leia também:
X Homem morre eletrocutado após tentar furtar fiação

Carlinhos Maia: Delegado foi afastado dias antes de roubo

Crime aconteceu no fim de maio

Pleno.News - 06/06/2022 21h43 | atualizado em 07/06/2022 09h43

Carlinhos Maia Foto: Lucas Ramos / AgNews

De acordo com informações do colunista Leo Dias, do Metrópoles, o delegado Leonam Pinheiro foi exonerado do cargo na Delegacia de Roubos de Maceió, 15 dias antes do roubo que ocorreu no apartamento de Carlinhos Maia. Pinheiro era conhecido por ter respostas rápidas para vários crimes.

– Curiosamente, seu afastamento conflita com a mesma data em que a câmera do andar onde vive o influenciador, e outra, no térreo, foram desligadas – reportou o colunista.

Leonam disse ao colunista que não há uma justificativa contundente para sua exoneração.

– Mudaram o secretário de Segurança Pública de Alagoas. Em razão da mudança de governo, esse novo secretário, sem motivo algum, me exonerou – disse o delegado.

A exoneração dele provocou uma interrupção imediata nas investigações de todos os casos que estavam em andamento no último ano. Maceió, capital de Alagoas, tem passado por uma onda de roubos e assaltos. Criminosos estão focados em conseguir joias, celulares e carros.

ROUBO PODE TER SIDO PLANEJADO “HÁ UM TEMPO”
As autoridades que investigam o assalto que aconteceu na casa do influenciador Carlinhos Maia acreditam que o crime foi premeditado há algum tempo. O roubo aconteceu no bairro Cruz das Almas, em Maceió, de acordo com informações do portal G1.

Câmeras de segurança do corredor que dá acesso ao apartamento de Maia foram desligadas há, pelo menos, 15 dias. Esse é o tempo exato para que as imagens captadas sejam excluídas automaticamente.

A Polícia Civil relatou que os ladrões são de outro estado e dois dos itens roubados estavam encomendados: um relógio avaliado em R$ 1 milhão e um colar de diamantes que custa R$ 1,5 milhão. A suspeita foi levantada por que outros relógios de luxo ficaram para trás.

Os assaltantes reviraram armários e deixaram o local com o próprio cofre em mãos. Os objetos roubados, que também incluem joias, estavam dentro da caixa.

Outras câmeras do edifício, que não foram desconectadas, flagram dois criminosos não identificados passando pela garagem do local. As imagens foram divulgadas pelo Fantástico, da Rede Globo. Segundo as informações, os ladrões tiveram informações privilegiadas para cometer o crime.

Leia também1 Roubo a Carlinhos Maia pode ter sido planejado "há um tempo"
2 Polícia faz megaoperação para prender quem furtou Carlinhos
3 Carlinhos Maia: Polícia cogita "informação privilegiada"
4 Carlinhos Maia diz que teve casa invadida e bens furtados
5 MP apura convite recebido por Carlinhos para tomar vacina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.