Youtuber pede desculpas por mostrar vítima de suicídio
Logan Paul tem mais de 15 milhões de seguidores e foi até o Japão fazer as imagens de pessoa morta
Emerson Rocha - 02/01/2018 10h47 | atualizado em 02/01/2018 11h27

O vídeo publicado por um youtuber norte-americano gerou grande polêmica nas redes sociais, neste início de ano. Nas imagens, Logan Paul mostrou uma pessoa morta pendurada em uma árvore, na floresta de Aokigahara, conhecida como um local de suicídios.
Após muitas críticas, o vídeo foi tirado do ar. Algumas pessoas chegaram a pedir a retirada permanente do canal de Logan do ar. Ele é dos maiores youtubers dos EUA, com mais de 15 milhões de seguidores.
Em sua conta no Twitter, Logan Paul pediu desculpas nesta terça-feira (2) e admitiu que tratou equivocadamente a situação de suicídio.
– Vamos começar com isso – Me desculpe. Essa é a primeira vez pra mim. Eu nunca fui alvo de críticas como esta antes, porque eu nunca havia cometido um erro como este antes. Eu estou cercado de boas pessoas e acredito que faço boas decisões, mas continuo sendo um ser humano. E eu posso errar. Eu não fiz isso por visualizações. Eu tenho visualizações. Eu fiz isso porque pensei que eu poderia ter uma boa repercussão na internet, sem causar uma enxurrada de negatividade. Essa nunca foi a intenção. Eu pretendia aumentar a conscientização para o suicídio e a prevenção do suicídio e enquanto eu pensava: “se esse vídeo salvar ao menos uma vida, isso valerá a pena”. Eu estava equivocado. Eu faço isso todos os dias. Eu tenho feito vídeos de 15 minutos todos os dias. E posso entender que é fácil de ser levado pelo momento sem ter o pleno peso das possíveis consequências. Pela primeira vez em minha vida estou arrependido de ter lidado com algo de maneira incorreta – escreveu Paul.

Nas últimas horas, o nome de Logan Paul foi um dos assuntos mais mencionados no Twitter em todo o mundo.
Leia também1 Conheça youtubers que usam o canal para ajudar pessoas
2 Vini Rodrigues fala sobre o sucesso do pr. Jacinto Manto