Leia também:
X Maju Coutinho vai assumir a bancada do Jornal Hoje

Viola Davis fará adaptação de clássico de Nelson Rodrigues

O Beijo no Asfalto foi publicado em 1960 e causou polêmica na sociedade

Rafael Ramos - 09/08/2019 10h21

Viola Davis irá adaptar O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues Foto: Reprodução

Vencedora de um Oscar, um Emmy e um Globo de Ouro, a atriz Viola Davis vai adaptar a clássica peça O Beijo no Asfalto, de Nelson Rodrigues, para os Estados Unidos. Através de sua produtora JuVee Productions, que comanda ao lado do marido Julius Tennon, Viola planeja temporadas em Los Angeles e na Broadway e também levar a obra para o cinema e para a TV.

A JuVee Productions fará o projeto em parceria com a Wise Entertainment, empresa que tem o neto de Nelson Rodrigues, Mauricio Mota, como um de seus fundadores. A filha do escritor, Sonia Rodrigues, celebrou a parceria em entrevista ao Deadline.

– Como filha e administradora de seu legado, é um prazer saber que os premiados produtores Viola Davis e Julius Tennon foram os escolhidos para trabalhar com o maior autor dramático do Brasil – disse Sonia.

Nelson Rodrigues foi um dos mais importantes dramaturgos brasileiros Foto: Reprodução

Viola também comemorou o projeto considerado um dos mais inovadores do dramaturgo. Julius Tennon acredita que é a chance de oferecer o melhor ao público através do trabalho de Nelson.

– Quando Mauricio e Kathye (Le Backes, vice-presidente da Wise) conversaram comigo sobre essa colaboração especial com a obra de seu avô, fiquei emocionado. Temos objetivos semelhantes e nossas vozes coletivas ressoam no espírito do tempo e em todo o mundo no que se refere à narração narrativa dos negros – afirmou Tennon.

Publicada em 1960, O beijo no Asfalto conta a história do jovem Arandir, que socorre um homem em uma praça lotada no Rio de Janeiro. Sentindo estar perto de morrer, o homem faz um último pedido a Arandir: um beijo. Após atender ao desejo do indivíduo, o protagonista da história verá uma mudança radical em sua vida e na de sua família.

No Brasil, a história já ganhou três adaptações para o cinema. Em 2013, o seriado A Grande Família fez referência à peça. Em um dos episódios, Tuco (Lúcio Mauro Filho) é convidado para fazer uma adaptação do texto de Nelson Rodrigues ao lado de Thiago Lacerda.

Leia também1 Maju Coutinho vai assumir a bancada do Jornal Hoje
2 Nada a Perder, sobre Edir Macedo, passará na Record TV
3 Capa do álbum Abbey Road dos Beatles completa 50 anos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.