Vereador repudia HQ com heróis gays à venda na Bienal
Livro em quadrinhos é da séries Vingadores, da Marvel
Camille Dornelles - 05/09/2019 14h47

Em uma sessão ordinária na Câmara Municipal do Rio de Janeiro nesta quarta-feira (4), o vereador Alexandre Isquierdo (DEM) repudiou uma obra da literatura em quadrinhos. Ele criticou a comercialização da HQ Vingadores – A Cruzada das Crianças, na qual dois super-heróis tem uma relação homossexual.
– Absurdo um livro que está sendo comercializado na Bienal do Livro: Vingadores – A Cruzada das Crianças, no qual o autor, que é assumidamente gay, coloca dois super-heróis em um relacionamento homossexual – apontou.
A graphic novel não é para o público infantil, mas o vereador defendeu que o título chama a atenção dos menores.
View this post on Instagram
– Se um homem quer se deitar com outro homem, o problema é dele. Se uma mulher quer ter relação com outra mulher, o problema é dela. Agora tentar descer goela abaixo isso nas nossas crianças é uma patifaria, coisa de covarde. Isso está sendo vendido na Bienal.
Ele apresentou uma moção de repúdio à Marvel, à Panini e à editora Salvat contra essa covardia contra as nossas crianças. Não há nenhum ato homofóbico aqui – declarou.
– Um alerta aos pais! O livro infantil da Marvel que propaga o homossexualismo para as crianças! A história em quadrinhos está sendo vendida lacrada na Bienal do Livro e nas livrarias, os pais só percebem o conteúdo depois. Um crime absurdo! – encerrou.
Leia também1 Estudo científico aponta que não existe gene homossexual
2 Entenda os riscos da ideologia de gênero no ambiente escolar
3 Ronaldo Ésper afirma que não é mais gay e está namorando