Veja as celebridades milionárias que não gostam de ‘ostentação’
Eles até podem viver no luxo, mas optam por uma vida mais simples
Monique Mello - 09/02/2021 18h41 | atualizado em 13/03/2021 10h23

Apesar de possuírem fama internacional e números de oito dígitos em suas contas bancárias, existem celebridades que realmente levam estilos de vida surpreendentemente modestos. Eles não gastam milhões de dólares em mansões luxuosas, carros elegantes, festas glamorosas e férias fantásticas. Eles fazem a escolha de não viverem tão luxuosamente quanto poderiam.
Esses famosos não chegam ao ponto de comer ração de gato, como a milionária Aimee Elizabeth, mas consideram os estilos de vida superiores das celebridades clichês a serem evitados.
JENNIFER LAWRENCE

A estrela da trilogia Jogos Vorazes é uma das celebridades jovens mais promissoras de Hollywood. Em 2015, ela foi classificada como a atriz mais bem paga do cinema.
Com um patrimônio líquido estimado de 60 milhões de dólares, ela ainda anda em seu Chevrolet antigo, evita lojas de luxo e vive no mesmo apartamento que ela vivia antes de se tornar uma estrela de cinema premiada.
SHAILENE WOODLEY

A atriz de Divergente e A Culpa é das Estrelas diz que precisa apenas do mínimo absoluto, considerando os padrões de celebridades de Hollywood. Além disso, ela faz seus próprios sabonetes naturais e outros produtos de beleza em vez de comprar cremes e loções super caras.
Com seu patrimônio líquido igual a 9 milhões de dólares, a estrela de 24 anos não possui nenhuma propriedade e continua vivendo com sua família. Para comprar roupas, ela prefere as lojas de segunda mão (os famosos ‘brechós’).
SARAH JESSICA PARKER

A estrela de Sex and the City é o oposto total de Carrie Bradshaw (sua personagem “patricinha”) na vida real. Em vez de gastar os 100 milhões de dólares que ela ganhou durante sua carreira de atriz em sapatos de grife, a atriz vive uma vida simples em Greenwich Village, Nova York, com seu marido Matthew Broderick e três crianças.
Sarah já confessou que ela não é uma grande fã de restaurantes sofisticados e boutiques elegantes, porque ela nunca esquecerá seus anos de infância, quando sua família foi forçada a viver com poucos recursos. É por isso que ela faz escolhas financeiras fundamentadas para proteger sua própria família da falência.
EVA LONGORIA

Assim como Carrie Bradshaw, Gabrielle Solis, a personagem que Eva Longoria retratava na série Desperate Housewives, era qualquer coisa menos uma pessoa simples. No entanto, sua fortuna de 35 milhões de dólares não tornou Eva em uma gastadora inveterada. Assim como Sarah Jessica Parker, a estrela de TV nascida no Texas teve uma infância pouco glamorosa.
Atriz se diz orgulhosa de seu pai, que costumava levar Eva e seus irmãos para a floresta para lutar com cobras, tirar a pele de cervos e outras dicas de sobrevivência. Foram essas e outras lições que moldaram sua mentalidade econômica.
ZOOEY DECHANEL

A estrela da série New Girl e do filme 500 Dias Com Ela odeia quando as divas e fashionistas de Hollywood tentam persuadir as pessoas a comprar roupas excessivamente caras de designers famosos. Seus hábitos conscientes são dignos de admiração, enquanto ela consegue manter sua vida simples sem perder elegância e estilo.
Indicada ao Globo de Ouro e Grammy, ela tem um patrimônio líquido de 18 milhões de dólares. Não chega a ser uma grande fortuna pelos padrões de Hollywood, mas Zooey valoriza cada centavo que ganha e prefere fazer investimentos razoáveis em vez de desperdiçar seus lucros em festas e limusines.
SARAH MICHELLE GELLAR

Bem conhecida por seus papéis em Buffy, a Caça-Vampiros e Segundas intenções, a estrela adquiriu seu status de celebridade econômica depois que ela confessou que comprava com cupons e monitorava promoções e descontos. Ela prefere a privacidade ao invés de ser o centro das atenções no tapete vermelho.
KEANU REEVES

A modéstia e generosidade de Keanu Reeves tornou-se uma lenda por direito próprio. O ator desenvolveu a reputação de um filantropo e humanitário. Ele já foi visto dando carona para os fãs, conversando com mendigos e sendo “gente como a gente”.
Uma de suas características mais conhecidas é o desprendimento com dinheiro. Ao filmar O Advogado do Diabo, Keanu concordou em fazer um enorme corte salarial para que os produtores do filme pudessem colocar Al Pacino no projeto.
Ele repetiu o mesmo ao fazer Virando o Jogo, quando não se importou em dar 90% dos ganhos para ter Gene Hackman no filme. Quando estrelou as sequências de Matrix, o ator doou os 75 milhões de dólares de seu cachê para a equipe de efeitos especiais e design de figurino. Ele também presenteou os 12 dublês com motocicletas da Harley Davidson.
Leia também1 Saiu caro! Dez divórcios que custaram verdadeiras fortunas
2 Veja 10 celebridades que hoje possuem empregos "comuns"
3 Veja 7 momentos em que artistas se machucaram em shows
4 Saiba quem são os famosos que sofrem com doenças incuráveis
5 Morreu pela boca: Após ofensas, famosos perdem processos