Leia também:
X Paulo Neto lança EP que reúne seus principais singles pela MK

Um ano novo começou: Confira 7 filmes sobre esperança

Histórias inspiradoras e que ajudam a renovar a fé na humanidade

Monique Mello - 08/01/2021 15h38 | atualizado em 08/01/2021 16h13

O Pleno.news reuniu filmes com mensagens positivas
O Pleno.news reuniu filmes com mensagens positivas Foto: Reprodução

O ano de 2020, de fato, não foi fácil. No entanto, vale ressaltar que coisas boas acontecem e que é sempre possível renovar a fé e a esperança. O Pleno.news selecionou sete filmes com mensagens positivas em meio a tempos difíceis e sobre pessoas que mantiveram sua fé no que almejavam. Confira:

O ZOOLÓGICO DE VARSÓVIA, 2017

Jessica Chastain em O Zoológico de Varsovia
Jessica Chastain em O Zoológico de Varsóvia

Antonina Żabiński (Jessica Chastain) e o marido, Jan (Daniel Bruhl), eram funcionários do Jardim Zoológico de Varsóvia quando o exército nazista alemão invadiu a Polônia, em 1939. Estruturas foram destruídas, e muitos animais, mortos.

Mas o casal permaneceu no local e, inserido na resistência, passou a utilizar as instalações para esconder judeus; assim, centenas de vidas foram salvas.

O HOMEM QUE VIU O INFINITO, 2015

O Homem que viu o infinito
O Homem que Viu o Infinito Foto: Reprodução

Este filme conta a história real do autodidata indiano Srinivasa Ramanujan (Dev Patel). Ao ser incentivado por seus professores locais, ele envia seus trabalhos para o matemático inglês G. H. Hardy (Jeremy Irons).

Impressionado com o intelecto do indiano, Hardy o convida para ir à Universidade de Cambridge, na Inglaterra. Chegando lá, Srinivasa se torna professor do Trinity College e muda a história da matemática com seus conhecimentos.

O MENINO QUE DESCOBRIU O VENTO, 2019

O Menino que Descobriu o Vento
O Menino que Descobriu o Vento Foto: Reprodução

Este é um longa sobre a importância da educação e da união da família. William Kamkwamba (Maxwell Simba) é um garoto de 13 anos que sai da escola que ama, quando sua família não pode mais pagar pelos custos. Voltando em segredo para a biblioteca da escola, ele encontra um caminho, usando partes da bicicleta pertencente ao seu pai Trywell (Chiwetel Ejiofor), para construir um moinho, que, em seguida, salva sua aldeia da fome.

A viagem emocional, em seu coração, de um pai e de seu filho excepcional, captura a determinação incrível de um menino cuja mente inquisitiva o ajudou a superar todos os obstáculos em seu caminho.

SUPERAÇÃO – O MILAGRE DA FÉ, 2019

Superação - O Milagre da Fé
Superação – O Milagre da Fé Foto: Reprodução

Durante uma brincadeira com os amigos, no Lago Saint Louis, no Missouri, John Smith (Marcel Ruiz), de 14 anos, sofre uma queda e afoga-se por mais de 15 minutos.

Chegando ao hospital, John é considerado morto por mais de uma hora até que sua mãe, Joyce Smith (Chrissy Metz), ao lado do marido, Brian Smith, (Josh Lucas) e do pastor Jason (Topher Grace), junta todas as suas forças e pede a Deus para que seu filho sobreviva. Sua prece poderosa é responsável por um milagre inédito.

O FABULOSO DESTINO DE AMÉLIE POULAIN, 2001

Filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain
Filme francês O Fabuloso Destino de Amélie Poulain Foto: Reprodução

Essa comédia romântica francesa mostra como existe prazer e felicidade genuína nas pequenas coisas. Em tons de amarelo, vermelho e verde, o filme mergulha no peculiar universo de Amélie (Audrey Tautou), uma jovem e inocente garçonete que busca transformar a realidade das pessoas ao redor, a partir de pequenos gestos de amor.

UM SONHO DE LIBERDADE, 1994

Um Sonho de Liberdade tem nota 9,3 no IMDB
Um Sonho de Liberdade tem nota 9,3 no IMDB Foto: Reprodução

Com base no livro homônimo de Stephen King, este é um dos filmes mais bem avaliados no IMDB (9,3/10). Em 1946, Andy Dufresne (Tim Robbins), um jovem e bem-sucedido banqueiro, tem a sua vida radicalmente modificada quando é mandado para uma penitenciária, para cumprir prisão perpétua por ter assassinado sua mulher e o amante dela.

No presídio, ele faz amizade com Ellis Boyd Redding (Morgan Freeman), um prisioneiro que cumpre pena há 20 anos e controla o mercado negro do presídio.

ONDE NASCE A ESPERANÇA, 2014

Onde Nasce a Esperança
Onde Nasce a Esperança Foto: Reprodução

Calvin (Kristoffer Polaha) é um ex jogador de beisebol e pai solteiro que enfrenta problemas com o álcool. Mas, ao conhecer o adorável Produce (David DeSanctis), um jovem com síndrome de Down que trabalha em um supermercado, ele ganha um novo amigo e começa a aprender grandes lições de vida.

Leia também1 Veja 10 famosos que mudaram drasticamente seus nomes
2 Cinema: Harrison Ford viverá Indiana Jones pela última vez
3 Lista de melhores atores do século inclui uma brasileira
4 Confira! Sete filmes argentinos que valem a pena assistir
5 Conheça o processo por trás da criação de um desenho animado

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.