Leia também:
X Festival de cinema tem inscrições abertas

Theatro Municipal comemora 108 anos

Para festejar a data, o Theatro oferece programação grátis ao longo do dia

Jade Nunes - 12/07/2017 10h21 | atualizado em 14/07/2017 10h16

Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 108 anos com programação grátis/Foto: Divulgação Foto: Divulgação

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro comemora 108 anos nesta sexta-feira (14). Para comemorar o local promove uma maratona de atividades culturais ao longo do dia. A entrada é franca.

A programação começa às 9h30 com a Banda dos Fuzileiros Navais, que se apresenta nas escadarias do Theatro. Após a apresentação, terá “Um Espetáculo de Operetas”, além dos três balés, “Alegria Russa”, “Mozart” e “Les Sylphides”. À tarde terão duas versões de “A Morte do Cisne”. A primeira contará com piano e violoncelo e será dançada pela bailarina Deborah Ribeiro. A segunda acontecerá no salão Salão Assyrio e terá a participação do cantor Marcio Gomes.

Já na parte da noite, a Orquestra Sinfônica, o Coro e o Ballet do Theatro Municipal se apresentarão juntos para a cantata “Carmina Burana”, com coreografia assinada por Rodrigo Negri. Além das apresentações artísticas, o teatro também irá oferecer, em quatro horários diferentes, visitas guiadas. O público terá a oportunidade de conhecer mais sobre a história do Theatro e conferir de perto a homenagem de Sacha Rodrigues ao avô, Nelson Rodrigues, ao final da visitação. Confira todos os detalhes da programação no site do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.

 

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.