Leia também:
X CNN: ‘Na Bandeira do Brasil está escrito independência ou morte’

The Crown paralisa filmagens “por respeito” a Elizabeth II

A série, baseada em eventos históricos, é uma dramatização da vida da rainha

Pleno.News - 09/09/2022 09h44 | atualizado em 13/09/2022 13h13

The Crown paralisa filmagens “por respeito” a Elizabeth II Foto: Divulgação

Após a morte da rainha Elizabeth II, a popular série The Crown, baseada na vida da monarca britânica, paralisará temporariamente as filmagens de sua sexta temporada “por respeito”.

The Crown é uma carta de amor para ela e não tenho nada a acrescentar por enquanto, apenas silêncio e respeito. Espero também que paremos de filmar por um tempo por respeito – afirmou o produtor executivo da série, Peter Morgan, em um breve comunicado divulgado para a imprensa especializada em Hollywood.

A série, baseada em eventos históricos, é uma dramatização da vida da rainha Elizabeth II e os eventos políticos e pessoais que definiram seu reinado de 70 anos.

A plataforma Netflix detém os direitos da série, que começou a ser exibida há seis anos, já conta com 21 prêmios Emmy e que em sua nova temporada, prevista para novembro, focará no legado de Elizabeth II no século XXI.

A Netflix contemplava o cenário da morte da até hoje rainha da Inglaterra desde o lançamento desta produção em 2016, quando, por ocasião da estreia, Stephen Daldry, diretor de vários episódios da série, garantiu que prestaria uma homenagem se necessário.

– Nenhum de nós sabe quando esse momento chegará, mas seria certo e apropriado mostrar respeito à rainha. Seria uma simples homenagem e uma demonstração de respeito. Ela é uma figura mundial e é isso que devemos fazer – disse Daldry.

*EFE

Leia também1 Charles III será proclamado rei neste sábado
2 Veja os fatos mais marcantes da vida e reinado de Elizabeth II
3 "Rainha Elizabeth II foi fiel discípula cristã", diz arcebispo
4 Camilla Parker Bowles se torna rainha consorte britânica
5 Bolsonaro: "Elizabeth II é uma rainha para todos nós"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.