Leia também:
X Morre a atriz Mabel Calzolari após luta contra doença rara

Steven Spielberg assina parceria inédita com a Netflix

Após Martin Scorsese e Spike Lee, cineasta se rendeu ao streaming

Monique Mello - 22/06/2021 18h09

Steven Spielberg agora também produzirá filmes para o streaming Foto: Reprodução

A empresa de entretenimento Amblin Partners, fundada pelo diretor, produtor e roteirista Steven Spielberg, assinou um contrato de parceria com a Netflix, nesta segunda-feira (21). A gigante do streaming pretende lançar ao menos dois filmes por ano da produtora do cineasta.

A novidade foi vista com certa surpresa, pois o renomado diretor já teria tecido críticas ao serviço de streaming, em detrimento das salas de cinema. Em 2019, Spielberg chegou a indicar que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas proibisse os lançamentos em streaming de serem elegíveis ao Oscar.

No entanto, o diretor de Tubarão e Jurassic Park acabou seguindo o exemplo de seus colegas renomados como Martin Scorsese, Spike Lee e David Fincher.

O negócio entre Amblin e Netflix não influencia no acordo prévio que já existia entre a produtora e a Universal Pictures. Spielberg produzirá filmes tanto para o streaming quanto para os cinemas.

– Na Amblin, a narração de histórias estará para sempre no centro de tudo o que fazemos, e desde o minuto em que Ted (co-CEO da Netflix) e eu começamos a discutir uma parceria, ficou muito claro que tínhamos uma oportunidade incrível de contar novas histórias juntos e alcançar o público de novas maneiras – disse o diretor em um comunicado.

O próximo longa de Spielberg pela produtora, ainda sem título, será inspirado em sua vida e terá no elenco nomes como Michelle Williams (Sete Dias com Marilyn) e Seth Rogen (Ligeiramente Grávidos).

 

Leia também1 Após ser chamada de "isentona", Ivete se mostra contra Bolsonaro
2 Cantor faz boletim de ocorrência por ser confundido com Lázaro
3 Record entra na disputa com a Globo por direitos de estaduais
4 Ex-jogador critica André Rizek e comentaristas de futebol
5 Em ato raro, Vaticano protesta contra lei pró-LGBT na Itália

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.