Sound of Freedom é sucesso nos cinemas e surpreende
O filme conta a história de um agente americano que enfrenta o tráfico de menores
Leiliane Lopes - 26/07/2023 19h31 | atualizado em 27/07/2023 18h30
O filme Sound of Freedom [Som da Liberdade – em tradução livre] ultrapassou a marca dos 124 milhões de dólares (aproximadamente R$ 590 milhões) em faturamento após vender mais de 8,9 milhões de ingressos.
O longa conta a história de Tim Ballard, agente do governo dos Estados Unidos que trabalhou no enfrentamento da exploração e do tráfico sexual infantil.
Entre os dias 21 e 23 de julho, foram vendidos 19,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 94 milhões) em ingressos, ultrapassando grandes clássicos como Missão Impossível e Indiana Jones que também estão em cartaz. Os únicos filmes que faturaram mais que Sound of Freedom foram Barbie e Oppenheimer.
A obra conta com Jim Caviezel no papel principal. O ator ficou famoso ao interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. Segundo o ator, a produção de Sound of Freedom foi rejeitada pela Netflix e Disney, mas conquistou o público dos Estados Unidos.
A Angel Studios, mesma produtora de The Chosen, disse ao The Christian Post que o sucesso do filme se dá pelo trabalho feito “no movimento de base das pessoas comuns que estão fazendo deste um sucesso histórico”.
Leia também1 Em delação, Élcio aponta mais seis nomes no caso Marielle
2 MST "aproveita" recesso da CPI e invade duas fazendas em 2 dias
3 Nasce o primeiro filho do cantor Isaías Saad com Vitória Eisfeld
4 Governo anuncia retomada da educação sexual nas escolas
5 Polícia não investigou execução de envolvido no caso Marielle