Leia também:
X Letícia Sabatella é diagnosticada com autismo aos 52 anos

Som da Liberdade tem pré-estreia para convidados no Rio de Janeiro

As cantoras Cristina Mel e Elba Ramalho prestigiaram o evento

Thamirys Andrade - 19/09/2023 10h24 | atualizado em 19/09/2023 14h24

Nesta segunda-feira (18), aconteceu a pré-estreia do filme Som da Liberdade [Sound of Freedom], no Rio de Janeiro. Convidados se reuniram em um cinema na Zona Sul da cidade para assistir ao longa, que estreia na próxima quinta (21).

O longa-metragem conta a história de Tim Ballard, agente do governo dos Estados Unidos que trabalhou no enfrentamento da exploração e do tráfico sexual infantil.

A obra traz Jim Caviezel no papel principal. O ator ficou famoso ao interpretar Jesus no filme A Paixão de Cristo (2004), de Mel Gibson. De acordo com ele, Sound of Freedom foi rejeitado pela Netflix e Disney.

O diretor e roteirista Alejandro Monteverde e o compositor Justin Jesso, responsável pela trilha original, vieram ao Brasil participar da pré-estreia. O comentarista político Rafael Satie e os cantores Cristina Mel, Jairo Bonfim e Elba Ramalho também estiveram no evento.

– Esse filme é importante para as nações. (…) Luto em favor das crianças há 25 anos. O Brasil está em segundo lugar na lista de tráfico infantil e precisamos falar sobre isso para mudar essa estatística – pontuou Cristina Mel ao Pleno.News.

O Brasil ocupa o segundo lugar no ranking de exploração sexual de crianças e adolescentes. Em 2023, o número de crianças e adolescentes abusados cresceu em 68%. A cada 24 horas, 320 crianças e adolescentes são explorados sexualmente no país.

SUCESSO
Para se ter uma ideia do sucesso de Som da Liberdade, entre os dias 21 e 23 de julho, foram vendidos 19,8 milhões de dólares (aproximadamente R$ 97,6 milhões) em ingressos, ultrapassando grandes clássicos como Missão Impossível e Indiana Jones que também estavam em cartaz naquelas datas.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.