Leia também:
X Globo perdeu 35% da audiência nas últimas duas décadas

Show “Antipatriota” é cancelado após críticas da população

O colégio responsável pelo teatro foi pressionado pelos pais a cancelar a apresentação de humor

Leiliane Lopes - 26/04/2023 18h15 | atualizado em 26/04/2023 21h00

Cartaz do show de humor Foto: Reprodução

O Teatro Murialdo, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, receberia o humorista Tiago Santineli no dia 20 de março para apresentação do stand-up chamado Antipatriota.

O cartaz mostrava Tiago vestido com uma camisa vermelha com símbolo comunista e uma faca nas mãos com marcas de sangue criando uma suástica.

Os elementos do cartaz de divulgação da peça mostram apoiadores de Jair Bolsonaro e um deles ajoelhado no chão com o cabelo e o nariz do palhaço Bozo.

Diante da polêmica criada na cidade, a direção do teatro resolveu cancelar a apresentação.

– O Teatro Murialdo torna público o cancelamento do contrato com a produtora responsável pelo evento Stand UP – Antipatriota – Tiago Santineli, programado para o dia 20 de maio de 2023, às 20h – diz o comunicado.

Muitos internautas se revoltaram contra o teatro, falando em censura e perseguição a artistas.

Com quase meio milhão de seguidores no Instagram, Tiago falou que “os bolsonaristas de Caxias do Sul” se mobilizaram para cancelar a apresentação. O humorista ainda expôs alguns críticos na publicação, questionando qual foi o posicionamento dos mesmos quando um padre da congregação Josefinos de Murialdo foi condenado por armazenar e transmitir conteúdo pornográfico infantil.

O religioso em questão faz parte do instituto que mantém tanto o teatro que havia contratado o humorista, quanto o colégio e ainda uma faculdade na cidade de Caxias.

– Se eu soubesse se tratar de um lugar com esse histórico jamais teria aceitado que meu espetáculo fosse levado pra esse ambiente, pois não quero meu nome vinculado a uma instituição dessas e muito menos permitiria que o dinheiro de quem me segue fosse destinado pra um lugar desses. Obrigado aos que ajudaram a cancelar esse show, me dando esse grande livramento pra mim e pra quem iria no show – escreveu o humorista.

Leia também1 Jovem Pan demite Jorge Serrão após erro com bandeira do MST
2 Comentarista da CNN associa Cid Gomes ao Prof. Girafales
3 Zambelli diz que PL da Censura é plano de vingança de Lula
4 MP acompanha investigações sobre cantora achada morta
5 Após ser alvo de protesto em Portugal, Lula pede palmas na Espanha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.