Leia também:
X Filme brasileiro não disputará prêmio no Oscar de 2018

Sessão vintage: Veja 10 filmes que fazem 30 anos em 2017

Dirty Dancing e a A Princesa Prometida estão na lista

Jade Nunes - 15/12/2017 12h05 | atualizado em 15/12/2017 12h25

Você sabia que Dirty Dancing já tem 30 anos? E Robocop também? Esses e muitos outros filmes chegaram à idade balzaquiana em 2017. Para fazer uma sessão vintage no final de semana, relembre ótimos títulos.

Dirty Dancing – Ritmo Quente
Uma jovem fica decepcionada ao descobrir que seus pais passarão o verão de 1963 com ela em um resort na sonolenta região de Catskills. Mas sua sorte muda quando ela conhece o instrutor de dança, Johnny, um rapaz com um passado bem diferente do dela.

A Princesa Prometida
Uma aventura de conto de fadas sobre uma linda jovem, Buttercup, e seu amor verdadeiro. Um menino, Westley, vira pirata para salvar sua amada das garras de um príncipe terrível. Para se reencontrar, o casal deve lutar contra os vilões do reino.

Máquina Mortífera
Após a morte de sua esposa, o detetive da polícia de Los Angeles, Martin Riggs, torna-se infeliz. O detetive é transferido e imediatamente entra em choque com o novo parceiro, Roger Murtaugh, o mais antigo funcionário do departamento. Juntos, eles descobrem um cartel do tráfico de drogas. As situações cada vez mais perigosas formam um vínculo entre os dois.

Nascido para Matar
O soldado Davis, batizado de “Joker” pelo sargento linha-dura Hartman, suporta os rigores do treinamento militar e tenta ajudar o ridicularizado colega Lawrence. Na preparação, Hartman emprega métodos abusivos para transformar seus recrutas em verdadeiras máquinas de guerra. Lawrence não aguenta a pressão, mas Joker se forma no Corpo de Fuzileiros Navais e é enviado para o Vietnã como jornalista, cobrindo e, eventualmente, participando da sangrenta Batalha de Hué.

Nos Bastidores da Notícia
Esta é uma sátira do telejornalismo americano. Três ambiciosos profissionais do jornalismo (William Hurt, Albert Brooks, Holly Hunter) estão na sala de imprensa de uma rede de TV onde suas vidas acabam irremediavelmente interligadas.

Presente de Grego
J.C. Wiatt, uma executiva que mora em Manhattan, é totalmente dedicada ao trabalho e ao seu namorado Steven, um investidor bem-sucedido. Sua vida muda subitamente quando ela é obrigada a assumir a guarda de uma bebê.

Robocop
Policial é morto em combate e transformado em um ciborgue a fim de ser usado na luta contra o crime na cidade de Detroit. Porém, apesar de ter sua memória apagada, lembranças o assombram e o levam a buscar vingança.

S.O.S – Tem um Louco no Espaço
Depois que o planeta Spaceball virou um deserto, o maquiavélico presidente Skroob resolve tomar o ar de Druidia, o planeta vizinho, e manda o vilão Lord Dark Helmet sequestrar a princesa Vespa e exigir de seu pai, o rei, que libere todo o ar.

Três Solteirões e um Bebê
Três amigos solteiros e bem-sucedidos, Peter, Michael e Jack vivem juntos, dividindo um apartamento em Manhattan. Quando Jack vai filmar na Turquia, seus dois colegas encontram na porta de casa uma cestinha com um bebê, que supostamente seria do ator. Sabendo que tem uma filha, ele pede que seus amigos tomem conta dela até ele voltar. Mas muitas confusões surgem.

Um Hóspede do Barulho
Uma família tem uma enorme surpresa ao atropelar um suposto monstro a caminho de um acampamento na floresta. Eles decidem levá-lo para casa e vivem grandes confusões na companhia do inusitado hóspede.

Leia também1 Filme brasileiro não disputará prêmio no Oscar de 2018
2 Venda da Fox para a Disney por US$ 52 bi gera memes
3 Jesus - A Esperança chega aos cinemas. Confira as estreias!

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.