Série Black Mirror terá cenas no Copan e na Paulista

A estreia da nova temporada é na próxima quarta-feira

Pleno.News - 03/06/2019 13h30

Copan Foto: Felipe Castro

São Paulo será o pano de fundo de uma das três histórias da quinta safra de episódios de Black Mirror, com estreia marcada para a próxima quarta-feira, dia 5 de junho, na Netflix.

Quem quiser ver a paisagem da metrópole virar cenário da produção, conhecida por seus diversos retratos distópicos do século 21 e pelo uso de tecnologia, deve ficar atendo ao último episódio. Mas não espere uma cidade futurista com carros voando ou nada parecido. Dirigido por Owen Harris, Striking Vipers, como é chamado o capítulo, fala sobre o reencontro de dois amigos de faculdade e parece ser uma das tramas menos calcadas em questões tecnológicas.

O trailer praticamente não permite ver a cidade, mas é possível extrair de uma rápida passagem pelas imagens do personagem central e sua família ao menos um cenário. Eles habitam uma casa de subúrbio rico, em um ponto aparentemente mais elevado, e no horizonte surge o skyline.

As equipes de filmagem da série esteve na capital paulista em março e abril do ano passado. Eles gravaram numa série de locações, entre eles a sede deste jornal, com um time que somou cerca de 150 profissionais, tanto brasileiros quanto estrangeiros.

Estão na lista dos lugares que receberam as filmagens o viaduto Santa Ifigênia, as avenidas das Nações Unidas e Chucri Zaidan, o heliponto do edifício Copan, o edifício Louvre – ambos marcos arquitetônicos do centro -, um hotel e o restaurante D.O.M. Os porta-vozes da casa do chef Alex Atala, porém, não confirmaram que o lugar foi mesmo usado como um dos cenários.
Há cláusulas nos contratos firmados com a Netflix que determinam sigilo sobre todo o conteúdo do seriado. Outro cenário é um apartamento no edifício Três Marias, na avenida Paulista.

No último Rio2C, série de debates sobre o audiovisual realizado no fim do abril, o criador de Black Mirror, Charlie Brooker, se esquivou de perguntas sobre as gravações na cidade. No entendimento dele, seria spoiler revelar qualquer informação a respeito.

*Folhapress

LEIA TAMBÉM+ La Casa de Papel ganha 1º trailer da nova temporada
+ Instagram apaga vídeo de Neymar expondo mensagens
+ Gabi Costa, atriz de novela da Globo, morre aos 33 anos


Clique para receber notícias
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo