Leia também:
X Alemanha financiará filme sobre impeachment de Dilma

Santa Teresa, bairro carioca, proporciona incríveis passeios

Além do bondinho, é possível visitar centros culturais e comer bem

Jade Nunes - 18/11/2017 10h03

Bondinho de Santa Teresa Foto: GERJ/Henrique Freire

Santa Teresa é um dos bairros do Rio de Janeiro que respira cultura e proporciona lindos ângulos da cidade. Além disso, também há diversos restaurantes com comidas ótimas. Confira o que fazer!

Parque das Ruínas
O Parque das Ruínas é um centro cultural que foi criado em 1997. A casa pertenceu à maior patrocinadora das artes da cidade do Rio de Janeiro, Laurinda Santos Lobo, e ao seu tio Joaquim Murtinho, ministro da Fazenda do governo Campos Salles e médico de grandes figuras da República. O local possui uma linda vista da cidade. É possível ver o Centro, a Baía de Guanabara e a Ponte Rio-Niterói. Lá, também funciona um teatro. Entrada franca.

Museu da Chácara do Céu
O museu fica muito próximo do Parque das Ruínas e exibe coleções de arte de diversos períodos, e de diferentes origens, livros raros, mobiliário e artes decorativas. O ingresso custa R$ 6 (inteira). Às quartas, a entrada é gratuita.

Largo dos Guimarães
O Largo dos Guimarães possui diversos restaurantes, lojas de artesanato e decoração. O local também abriga o tradicional Cine Santa e uma livraria bistrô.

Santa Arte
Esse é um pequeno e aconchegante restaurante de Santa Teresa que possui decoração rústica. Os pratos mais pedidos são a feijoada especial (com carnes nobres) e a moqueca. Nos finais de semana, o estabelecimento também conta com música ao vivo.

Bonde de Santa Teresa
Como não poderia faltar, a última dica é andar de bondinho. Os de Santa Teresa ligam o bairro até o Centro da Cidade. Os bondes funcionam de segunda à sexta, das 8h às 17h45. Aos sábados, das 10h às 18h. O custo do passeio é de R$ 20. Mas em alguns casos, o valor não é cobrado. Confira aqui.

LEIA TAMBÉM
+ Veja filmes e séries sobre o protagonismo negro
+ Saiba por que vale a pena visitar a Fábrica Bhering
+ CCBB Rio tem 72 horas de evento pela Consciência Negra

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.