Leia também:
X Cantora celebra 1º lugar na lista gospel da Billboard

Roma e Nasce uma Estrela são indicados ao “Oscar inglês”

Premiação do Reino Unido acontece no dia 10 de fevereiro

Jade Nunes - 09/01/2019 09h02

Lady Gaga e Bradley Cooper em cena de Nasce uma Estrela Foto: Divulgação

Roma, do mexicano Alfonso Cuarón, e Nasce uma Estrela, protagonizado por Lady Gaga, estão entre os concorrentes de melhor filme na edição deste ano do BAFTA, informou nesta quarta-feira (9) a organização. A premiação do Reino Unido é o equivalente ao Oscar.

Também concorrem os filmes Infiltrado na Klan, A Favorita e Green Book: O Guia, revelou, durante cerimônia em Londres, a Academia Britânica de Artes do Cinema e Televisão (BAFTA, sigla em inglês).

Pelo prêmio de melhor diretor concorrem o próprio Cuarón, Spike Lee por Infiltrado na Klan, Pawel Pawlikowski por Guerra Fria, Yorgos Lanthimos, com A Favorita, e Bradley Cooper, por Nasce uma Estrela.

O prêmio BAFTA, que está na sua 72ª edição, será entregue em cerimônia no dia 10 de fevereiro, no Royal Albert Hall, em Londres.

Na categoria de melhor atriz aparecem Glenn Close por seu papel em A Esposa; Lady Gaga pelo seu trabalho com Cooper; Melissa McCarthy por Poderia Me Perdoar?; a britânica Olivia Colman, que ganhou um Globo de Ouro, por A Favorita, e Viola Davis por sua interpretação em As Viúvas.

Os indicados a melhor ator são Cooper pelo seu papel de músico atormentado em Nasce uma Estrela; Christian Bale por Vice; Rami Malek na pele de Freddie Mercury em Bohemian Rhapsody; Viggo Mortensen pela sua interpretação em Green Book e Steve Coogan, transformado no comediante inglês Stan Laurel em Stan & Ollie.

As concorrentes ao prêmio de melhor atriz coadjuvante são Amy Adams, Claire Foy, Emma Stone, Margot Robbie e Rachel Weisz. Já entre os homens, disputam Adam Driver, Mahershala Ali, Richard E. Grant, Sam Rockwell e Timothée Chalamet.

Ao prêmio de melhor roteiro original, os concorrentes são Guerra Fria, A Favorita, Green Book, Vice e Roma, que é também o primeiro filme da plataforma digital Netflix que disputa um prêmio da Academia Britânica.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Programa Sai de Baixo, da Globo, vai parar nos cinemas
2 Sony planeja sequência de Venom e contrata roteirista
3 Youtuber lança versão Funko Pop do presidente Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.