Leia também:
X Ana Maria Braga se afasta do Mais Você para fazer cirurgia

Quê isso, varão? Conheça agora o bordão que viralizou nas redes

"Minha vida mudou e eu só tenho a agradecer a Deus por isso", comemora humorista Eloi Oliveira

Marcos Melo e Priscilla Brito - 27/03/2023 17h54 | atualizado em 27/03/2023 20h11

Humorista cristão Eloi Souza de Oliveira / Quê isso, varão? Conheça agora o bordão que viralizou nas redes
Humorista cristão Eloi Souza de Oliveira Foto: Reprodução Eloi Souza Oliveira

“Quê isso, varão?”, o bordão que viralizou é do humorista cristão que tem conquistado as redes sociais com seus vídeos, reagindo às perguntas provocativas e inusitadas de seus seguidores. Eloi Souza de Oliveira, de 28 anos, conhecido como Brigadeirão do Azeite mora no bairro Éden, município de São João de Meriti, Baixada Fluminense (RJ).

Nascido em berço evangélico, Eloi contou ao Pleno.News que começou a atuar como humorista por causa de colegas que o incentivaram afirmando seu talento. Apesar de todo apoio, ele não acreditava que seria capaz de alcançar todo esse sucesso até ter uma conversa com um amigo empreendedor que o convenceu de que seu bordão e carisma, alinhados às publicações com periodicidade e seriedade no trabalho, trariam êxito na internet e prosperidade para sua família.

Hoje, o humorista que pôs em prática os conselhos de amigos, colhe os frutos dessa iniciativa. Com mais de 200 mil seguidores em uma única plataforma digital, o comediante vê seus números multiplicarem nas redes sociais, sendo convidado para muitos trabalhos externos.

Como nasceu a ideia de atuar como humorista cristão?
Veio através de amigos que sempre me incentivaram dizendo: “Eloi, mano, você tem muito talento. Vai para internet que vai dar certo!”.

As pessoas realmente acham que você é pastor?
Nas minhas caixinhas de perguntas, as pessoas têm muito respeito comigo e me reconhecem como pastor do humor, o pastor Brigadeirão (risadas).

Há quanto tempo você atua na internet?
Estou há quatro anos, comecei em 2019 ainda pelo Facebook. Na pandemia eu tive um boom maior e foi quando comecei a me dedicar mais a internet. Na verdade, eu recebi um vídeo de um amigo, chorando porque levou a varoa para sair, comprou lanche, comprou roupa e no final ela chamou ele de amigo e irmão e ele ficou triste. Eu fiz um vídeo no ponto de ônibus da Pavuna, isso já era nove e pouca da noite, falando dessas varoas que se aproveitavam dos varões, que só queriam os gatinhos do mundo, e esse vídeo viralizou da noite para o dia. Foi muito bom!

A partir de que momento você percebeu que estava dando certo?
No final da pandemia, eu comecei a perceber que o negócio estava dando certo porque todo mundo estava comentando. Na rua, o pessoal já pedia para tirar foto. Em 2021, eu conheci um rapaz que virou pra mim e falou assim: “Mano, o dia que você levar a sério o que você faz, você vai sustentar a sua casa toda, vai ser o provedor da sua família, vai poder fazer sua família feliz”.

Quando ele falou isso, eu comecei a fazer os vídeos sério. Comecei a me dedicar mais, me desliguei das outras coisas, comecei a só me dedicar para isso. A partir dali eu comecei a ser seguido no Instagram por pessoas que, para mim, eram referências, como Samuel Messias, Lukas Agustinho, pastor Junior Trovão, que foi um pilar também para me ajudar a crescer, me levou no podcast dele, me chamou na cada dele, gravamos vídeos juntos. E hoje estamos aí, para a glória de Deus.

Eu fico muito feliz por saber que tem propagado, tem dado certo e hoje a gente tem uma fala que é: “Quê isso, varão?”, “Aí não, varão, aí tu não vigiou”. Essa fala está estourada no Rio de Janeiro, no Brasil, e assim eu tenho viajado, já andei de avião, agora há pouco tempo, tenho ido para Minas, Bahia, São Paulo e tudo através do humor, do stand up, minha vida mudou e eu só tenho agradecer a Deus por isso.

Qual é o seu sonho?
Trazer mais estabilidade para minha família e para a minha casa. Eu tenho um sonho também muito grande de dar uma casa nova para minha mãe – missionária Wilza Souza de Oliveira – e viver as promessas de Deus para minha vida, como já estou vivendo.

Como é o retorno financeiro?
Meu retorno financeiro hoje é todo da internet. Já trabalhei de carteira assinada, pegava metrô cheio para ganhar um salário mínimo e hoje, através da internet, do humor, eu consigo sustentar minha casa e ajudar minha mãe. A gente vive totalmente disso. O que eu ganhava em um mês, eu ganho em um show de stand up e Deus tem abençoado muito a minha vida.

Teve algum momento que viralizou mais?
A gente está em uma construção, mas estou em meu melhor momento. Eu nunca imaginei que ia ter o resultado que tenho hoje na internet e hoje meus vídeos alcançam 300 mil visualizações. Não tem época melhor igual a essa que estou vivendo.

O BRIGADEIRÃO DO AZEITE:

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Eloi Oliveiraa (@eloioliveiraa)

 

Leia também1 Evangelismo de jovens do Brasil na Ucrânia gera vidas para Jesus
2 Léa Mendonça deve deixar o CTI após passar por cateterismo
3 Nova música de Maria Marçal bate 500 mil views no YouTube
4 Luma Elpidio e Igor Siracusa exibem primeiras fotos do filho
5 Conferência gratuita irá ajudar líderes de ministério infantil

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.