Leia também:
X Em nota, OAB-PB repudia vídeo do Porta dos Fundos

Porta dos Fundos: Bispo pede para fiéis cancelarem Netflix

Para Dom Henrique Soares da Costa, a empresa deu "bofetão no rosto de todos os cristãos"

Henrique Gimenes - 11/12/2019 21h03 | atualizado em 12/12/2019 09h00

Porchat e Duvivier debocham da fé cristã em novo filme Foto: Reprodução

O especial de Natal do Porta dos Fundos segue causando polêmica. Após o protesto de vários cristãos, o bispo da Diocese de Palmares (PE), Dom Henrique Soares da Costa, também entrou no movimento e pediu que seus fiéis cancelassem sua assinatura na Netflix.

A Primeira Tentação de Cristo traz a sugestão de uma relação homossexual entre Jesus e Satanás e põe Deus, Maria e José como um triângulo amoroso. O vídeo foi lançado no dia 3 de dezembro.

Apesar de não citar nomes, o bispo afirmou, em suas redes sociais, que a empresa deu um “bofetão no rosto de todos os cristãos” após disponibilizar em seu catálogo o especial de Natal

“Em pleno tempo de preparação para o Natal do Senhor, a Netflix deu um bofetão no rosto de todos os cristãos, cuspiu na nossa cara, zombando da nossa fé. Imaginem um filme debochado e desrespeitoso ao extremo com alguém a quem você ama. Como reagir? O ideal seria uma ação judicial. Mas, com a desculpa de liberdade de expressão, todo lixo é permitido, todo sarcasmo para com a fé alheia e louvado, tudo quanto trinca e corrói os alicerces da nossa cultura e da nossa sociedade é reputado como avanço e progresso”, escreveu.

O religioso disse ainda que, “como Bispo da Igreja, eu exorto vivamente aos cristãos: neste Natal, proclame seu amor, sua fé, seu respeito em relação a Nosso Senhor Jesus Cristo; mostre que seu amor por Ele é real e ativo: cancele a assinatura da Netflix e lá, no menu apropriado, explique o motivo: “desrespeito por Jesus Cristo”.

Leia também1 Em nota, OAB-PB repudia vídeo do Porta dos Fundos
2 Juiz quer processar Netflix por vídeo do Porta dos Fundos
3 Eduardo sobre Netflix: "Vale a pena ofender a fé de 86%?"
4 Juristas islâmicos repudiam vídeo do Porta dos Fundos
5 Lista contra Porta dos Fundos passa 1,5 milhão de assinaturas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.