Leia também:
X Neymar assume de vez volta de namoro com Marquezine

O Touro Ferdinando promete muita diversão nos cinemas

Filme conta a história de animal forte, mas inocente, que é escolhido para um tourada

Gabriela Doria - 11/01/2018 20h38 | atualizado em 12/01/2018 12h04

O Touro Ferdinando
Ferdinando é um touro diferente dos outros. De temperamento calmo, ele prefere descansar embaixo das árvores e observar o tempo a correr agitado por aí. Apesar de crescer e se tornar forte, ele mantém o mesmo pensamento. Tudo muda quando cinco homens chegam a fazenda onde ele mora e o escolhem para fazer parte de uma tourada. Classificação indicativa: Livre.

O Destino de uma Nação
Esta cinebiografia mostra a vida de Winston Churchill (Gary Oldman), que está prestes a assumir o cargo como primeiro-ministro da Grã-Bretanha. Junto com este desafio, ele tenta negociar um acordo de paz com a Alemanha nazista e, se for bem-sucedido, colocar fim em anos de uma guerra sangrenta. Classificação indicativa: 12 anos.

O Estrangeiro
Quan (Jackie Chan) é dono de um restaurante chinês que fica no coração de Londres. Sua vida muda quando terroristas irlandeses atacam seu estabelecimento e destroem sua família. Sem apoio das autoridades, Quan busca vingança com as próprias mãos. Classificação indicativa: 14 anos.

Sailing Band
O documentário acompanha a Sound Citizens em sua turnê pelo Caribe. Composta por integrantes de vários países, a banda está viajando para fazer shows. O que eles esqueceram, e era fundamental, foi alugar um barco para se locomover pelo arquipélago onde se apresentariam. Classificação indicativa: 14 anos.

Lou
Neste drama histórico, a escritora e psicanalista Lou Andreas-Salomé decide reescrever suas memórias aos 72 anos de idade. Nos textos, ela relembra a juventude vivida em São Petersburgo, na Alemanha. Durante a infância, Lou tinha a convicção de que seria uma intelectual e jamais se casaria ou teria filhos. Já na fase adulta, ela começa a trabalhar com nomes famosos, Nietzsche e Freud, além de se apaixonar por Rilke. No filme, ela deixa claro o conflito entre a autonomia e o os desejos íntimos. Classificação indicativa: 16 anos.

O Motorista de Táxi
Na Seul de 1980, um taxista recebe uma proposta tentadora de um repórter estrangeiro: levá-lo para Gwangju e depois trazê-lo de volta ao ponto de partida. A quantia oferecida pelo jornalista seria o suficiente para pagar meses de aluguéis atrasados. O que ele não esperava, porém, é que no local iria se deparar com uma realidade cruel, onde a ditadura militar coreana assassinou centenas de civis. Classificação indicativa: 16 anos.

O Pacto de Adriana
Neste documentário, a diretora Lissette Orozco investiga quem foi de fato sua tia Adriana, que era um ícone de sua infância. Ela narra a história desde sua infância, em 2007, quando sua tia foi presa por ter trabalhado na polícia secreta do ditador Pinochet. Já em 2011, Adriana foge do país durante um julgamento em que é acusada de assassinar um importante líder comunista. Quatro anos depois, em 2015, ela descobre que sua tia está quase sendo extraditada da Austrália pelas mãos de chilenos. Classificação indicativa: não divulgada.

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.