CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Ator de Todo Mundo Odeia o Chris provoca fãs brasileiros

Novo filme de José Padilha mostra sequestro de judeus

7 Dias em Entebbe estreia nos cinemas nesta quinta-feira e aborda terrorismo

Gabriela Doria - 19/04/2018 15h56 | atualizado em 20/04/2018 10h08

Construindo Pontes
Heloisa Passos é uma cineasta cujo pai, engenheiro civil, viveu o auge profissional durante a ditadura militar no Brasil. Apesar da boa fase para o pai, Heloisa sofreu inúmeros traumas no período de autoritarismo militar. Agora, com o país novamente instável politicamente, os dois buscam encontrar uma nova forma de enxergar o mundo. Classificação indicativa: Livre.

7 Dias em Entebbe
Em 1976, um voo da Air France saiu de Tel-Aviv em direção à Paris, mas, por causa de um sequestro, é forçado a pousar em Entebbe, na Uganda. Passageiros de origem judia são feitos de refém e o governo de Israel tenta resgatar as vítimas sem causar uma tragédia. Classificação indicativa: 12 anos.

Quase Memória
Carlos (Charles Fricks) é uma jornalista comum que, um dia, recebe um pacote misterioso. Pela caligrafia e pelo embrulho, ele percebe que o remetente foi seu próprio pai, Ernesto (João Miguel). Estaria tudo bem se seu pai não estivesse morto já há alguns anos. Incrédulo, ele fica em dúvida se deve abrir a encomenda. Mas, só a presença do pacote já o suficiente para fazer o homem reviver divertidas memórias ao lado do pai. Classificação indicativa: 12 anos.

Exorcismos e Demônios
Um padre é condenado à prisão depois que uma freira morreu enquanto ele praticava um exorcismo nela. No entanto, uma jornalista investigativa quer ir a fundo na história e descobrir se o religioso realmente teve culpa ou simplesmente perdeu a luta contra o mal. Classificação indicativa: 14 anos.

Submersão
Danielle (Alicia Vikander) tem como hobby explorar a imensidão do oceano. Um dia, ela fica obcecada em desbravar um perigoso abismo no Ártico. Para isso, ela vai contar com a ajuda de James (James McAvoy), um empreiteiro acusado de ser espião. Classificação indicativa: 14 anos.

De Encontro com a Vida
Nesta comédia romântica, Saliya (Kostja Ullmann) sofre de uma doença incurável que tira 95% de sua visão. A partir daí, ele vê a maioria de seus sonhos ir por água abaixo por causa de sua deficiência, incluindo o tão almejado emprego em um hotel de luxo. Cansado da rejeição, ele decide omitir o fato de que é quase cego e se candidata a um dos hotéis mais famosos de Munique. Com a ajuda do amigo Max (Jacob Matschenz) ele tenta manter o emprego a todo custo. Enquanto isso, conhece Laura (Anna Maria Mühe) e se apaixona. Classificação indicativa: 14 anos.

Todo Clichê do Amor
Neste filme, a história de três pessoas se cruzam tendo como único pano de fundo o desejo de amar e ser amado. Em São Paulo, uma prostituta sonha em ser mãe; uma madrasta tenta se aproximar da enteada durante o velório do pai da menina e uma garçonete casada tem um admirador secreto disposto a tudo para provar seu amor. Classificação indicativa: 16 anos.

O Terceiro Assassinato
O advogado Shigemori (Masaharu Fukuyama) deve atuar na defesa de Misumi (Koji Yakusho), ré confessa de um assassinato. No entanto, ele tem dúvidas sobre a verdadeira culpa da mulher e precisa correr contra o tempo para impedir a execução de sua sentença de morte. Classificação indicativa: 18 anos.

Leia também1 Famosos conferem pré-estreia de Paulo, Apóstolo de Cristo
2 Rampage - Destruição Total estreia com ação nos cinemas
3 Nada a Perder estreou na liderança das bilheterias