Leia também:
X Pianista dos EUA vem ao Brasil e diz não saber quem é Anitta

Novo filme da Branca de Neve não terá anões para não ofender

A Disney quer respeitar as pessoas com nanismo, mas deixou de contratar sete delas com a nova decisão

Leiliane Lopes - 23/04/2023 19h04 | atualizado em 24/04/2023 14h01

Disney decidiu retirar os sete anões da história da Branca de Neve Foto: Reprodução/Walt Disney Company

Previsto para estrear em 2024, o live action do clássico Branca de Neve terá uma alteração significativa na história, pois a personagem principal não terá a companhia de seus amigos anões.

Em nome do politicamente correto, a Disney resolveu eliminar a contratação dos sete anões para “não ofender pessoas com nanismo”.

A decisão se deu após uma crítica do ator com nanismo Peter Dinklage, que fez sucesso na série Game of Thrones. Para ele, a princesa ter amigos anões é “bizarro”, porque retrata-os como pessoas que viviam em uma caverna.

– Não faz sentido para mim ser progressista em um aspecto, mas ainda contar essa história bizarra para c****** dos sete anões vivendo numa caverna. Que p**** é essa, cara? – disse o ator.

Aceitando a dica, a Disney decidiu que era melhor demitir os sete anões que já estavam contratados e assim evitar problemas com a ala progressista que visa mudar as histórias clássicas.

Na ocasião, os atores com nanismo se mostraram afetados pela decisão. Segundo eles, mudar a história “rouba um trabalho que traz a oportunidade de cumprir um ‘papel dos sonhos’ para uma parte dos envolvidos”.

Outra mudança na história é que Branca de Neve será interpretada pela atriz Rachel Zegler que vem de uma família latina. Já a personagem Rainha Má será interpretada por Gal Gadot, atriz israelense que viveu a Mulher-Maravilha nos filmes da DC Comics.

Seguindo uma linha mais feminista, a história não terá um final com um príncipe salvando a personagem principal, como a própria Zegler já adiantou. Branca de Neve será uma princesa empoderada e com perfil de liderança.

Ainda assim haverá um romance, ela irá se apaixonar por Jonathan, personagem interpretado por Andrew Burnap, que não será um príncipe como na história original, mas algo mais revolucionário semelhante a Robin Hood.

Leia também1 Homem se veste de menina e entra em banheiro de escola
2 Brasileiro no Sudão tenta deixar o país e expõe governo Lula
3 Conheça os 10 militares do GSI identificados nas imagens
4 MST deixa terreno da Embrapa, mas ocupa mais 3 áreas na Bahia
5 Magalu demite por justa causa os fundadores do Kabum

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.