Leia também:
X Impedido de aparecer na Band, Faustão vê obras à distância

Novo especial de Natal do ‘Porta dos Fundos’ gera ação na Justiça

Centro Dom Bosco de Fé e Cultura entrou com processo contra a Paramount, empresa associada ao novo especial de Natal do 'Porta dos Fundos'

Pleno.News - 15/12/2021 20h33 | atualizado em 16/12/2021 11h06

Especial de Natal do Porta dos Fundos mostra Deus em prostíbulo Foto: Divulgação

No início de dezembro, o Porta dos Fundos lançou seu novo especial de Natal e, mais uma vez, gerou polêmica entre os cristãos. Desta vez, o grupo aborda o que seria a adolescência de Jesus Cristo. A iniciativa, no entanto, rendeu um processo na Justiça apresentado pelo Centro Dom Bosco de Fé e Cultura.

Nas redes sociais, o centro afirmou: “Processamos a Paramount, empresa associada ao novo especial de Natal do ‘Porta dos Fundos’. Que viva Cristo rei”.

A ação foi registrada no Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) e conta ainda com um pedido de indenização.

A história, chamada Te prego lá fora, é apresentada pela primeira vez em formato de animação e mostra Jesus como um aluno adolescente da Escola Municipal Eva e Adão. Ele tenta adaptar-se à vida na escola e, ao lado de seu melhor amigo, Lázaro, se esforça para que ninguém descubra que ele é o Messias.

Para isso, o jovem Filho de Deus vive agruras de adolescentes, como sofrer bullying e consumir pornografia. Ele também tenta ser um “bad boy”. Em uma cena, Jesus chega a ir a um prostíbulo, onde diz que “não é de Deus”. Ao que lhe respondem: “Na verdade, aquela mais alta ali [uma prostituta] é exclusiva de Deus”.

Na cena seguinte, Jesus encontra Deus na cama com três mulheres, que logo são transformadas em pombas quando o Pai é surpreendido pelo Filho.

Cena do especial de Natal do Porta dos Fundos Foto: YouTube/Porta dos Fundos

No total, 15 atores interpretam os personagens animados da produção. Rafael Portugal é o dublador de Jesus.

O formato já virou uma espécie de tradição do humorístico, mesmo com as polêmicas e muitas críticas negativas. Começou em 2018, com Se Beber, Não Ceie, sugerindo que Jesus e os apóstolos tomaram um porre na noite da última ceia.

Em 2019, teve A Primeira Tentação de Cristo, que mostra Jesus se assumindo homossexual e voltando do deserto com um namorado para apresentar à família.

O último programa, em 2020, foi o Teocracia em Vertigem, comparando a crucificação de Jesus Cristo a um golpe de Estado.

Leia também1 Porta dos Fundos: Especial de Natal é alvo de moção de repúdio
2 Em evento, Tabet critica dono da Band e 'ataca' governo Bolsonaro
3 'Não preciso ver Porta dos Fundos pra saber que não presta'
4 No especial de Natal do Porta dos Fundos, Jesus vai a prostíbulo
5 Bolsonaro sobre seu cargo: “Pensam que é uma maravilha”

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.