Leia também:
X Samuel Miranda lança Coração de Joelhos, 1º single pela MK

Novela Gênesis: Confira agora o resumo dos capítulos da semana

Trama vai ao ar de segunda a sexta pela Record TV

Natalia Lopes - 29/01/2021 12h43

Homens trabalham na construção da torre de Babel Foto: Record TV

A novela Gênesis, da Record, vai para a terceira semana no ar. Após recorde de audiência com o episódio Dilúvio, o resumo da semana envolve a construção da torre de Babel. Gênesis vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 21h. Confira o resumo!

Resumo de segunda-feira, dia 1
Gomer diz que Ninrode está tentando ser maior do que Deus. Ninrode se encontra com Liba e pede para ela se unir ao povo da cidade, pois ele tem um aviso. Semíramis reclama com o filho ao saber da novidade. A construção da torre segue em ritmo acelerado. O tempo passa, e a cidade se desenvolve ainda mais. Semíramis afronta Ninrode.

Resumo de terça-feira, dia 2
Semíramis é consolada por Lúcifer. Algum tempo se passa, e parte da torre desaba. Lúcifer grita que ela é uma deusa. Todos se voltam para ela. Semíramis é tratada como uma deusa. O tempo passa, e a torre vai aumentando, chega ao nono andar. Semíramis fala com as mulheres e as coloca contra Deus. Gomer tenta alertá-la. Semíramis pede para construírem uma grande estátua dela. Semíramis ameaça Liba. Ninrode evita Liba.

Resumo de quarta-feira, dia 3
Os anos se passam, e Lúcifer admira a cidade. A torre já está com quinze andares. Semíramis é ignorada pelo filho.

Resumo de quinta-feira, dia 4
Semíramis descobre que está grávida. Lúcifer incentiva as pessoas a acreditarem que ela é uma deusa. O dia começa a virar noite, e o chão treme. Todos se desesperam. A torre começa a ruir. As pessoas não conseguem se comunicar umas com as outras. Todos falam idiomas diferentes. A torre é em parte restaurada e chamada de Zigurate. Semíramis é tratada por todos como uma deusa. Deus avisa que, com o tempo, os povos passaram a edificar outras cidades, mas dos descendentes de Sem nasceu Abraão. Ao revoltar-se com a presença de tantos ídolos, Abraão chama a atenção de Deus.

Resumo de sexta-feira, dia 5
Abraão termina de quebrar as estátuas, e o tempo retrocede. A caminho da cidade de Ur, Terá, o pai de Abraão, segue com a esposa Amat grávida. Ele se afasta e observa a caravana da sacerdotisa Nadi sendo atacada. Ele luta bravamente e consegue salvá-los. Terá e Amat seguem com a caravana de Nadi até Ur. O sumo sacerdote Kissare decide fazer um teste com Terá. Nadi agradece Terá na frente de todos os nobres e o presenteia com uma estatueta. O rei Ibbi-Sim agradece a Terá pessoalmente. Amat e Terá chegam ao acampamento fora dos portões de Ur. Kissare pede a Terá que consiga a receita dos queijos do ermitão Nordick. Amat sente dores. Nadi se declara a Terá.

Leia também1 Novela Gênesis tem audiência recorde com episódio do Dilúvio
2 Relógio do Apocalipse está a 100 segundos do fim do mundo
3 Globo nega que William Bonner pediu demissão da emissora
4 Assessoria de Amanda Wanessa: “Esperamos o tempo Dele”
5 Netflix grava versão brasileira de Casamento às Cegas no RJ

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.