Leia também:
X Cosplayers roubam a cena na Comic Con Experience 2017

Netflix revela que brasileiros preferem conteúdo dublado

De acordo com Ricardo Juarez, o mercado nacional cresceu nos últimos anos

Jade Nunes - 11/12/2017 11h52 | atualizado em 22/12/2017 10h45

Uma pesquisa da Netflix publicada em agosto de 2017 apontou certa preferência do público brasileiro ao assistir filmes e seriados. De acordo com o serviço de streaming, os clientes gostam mais dos conteúdos dublados.

A notícia vem em uma hora em que este mercado no Brasil está aquecido. É em São Paulo e no Rio de Janeiro que os melhores estúdios e, portanto, os melhores trabalhos, estão concentrados.

O locutor e dublador Ricardo Juarez, que começou a carreira no início dos anos 90, diz que a demanda cresceu ao longo dos anos. Em entrevista ao Pleno.News ele revelou alguns dos personagens que mais gostou de dublar:

– Eu adorei fazer o Jhonny Bravo e a girafa Melman, de Madagascar. Emprestar a voz para o Kratos, do game God of War, também foi uma ótima experiência.

Malta Júnior, a voz da assinatura ” Versão brasileira, Delart Rio”, conta que para trabalhar como dublador é necessário fazer um curso e ter registro de ator profissional. Malta, que atua na área há mais de 20 anos, tem entre os seus personagens o diretor da escola da novela Rebelde (exibida pela Record em 2011 e 2012); Artrópode, de Ben 10; o policial Woods, da série Chicago P.D; e Cyrus, o camelo do desenho Estrela de Belém, atualmente nos cinemas.

– Futuramente, quanto eu tiver tempo, pretendo dar aulas de dublagem e locução – planeja o experiente dublador.

Falta de tempo também é o problema de Carlos Eduardo Sangenetto. O jornalista pretende voltar a se dedicar mais à dublagem e conta que começou a trajetória com uma sequência de novelas mexicanas exibidas no SBT entre 2001 e 2006.

– Foi um grande aprendizado por causa do idioma espanhol, que foge do inglês tradicional e tem um ritmo acelerado – relembra.

O primeiro trabalho de Sangenetto foi aos 10 anos. No currículo, ele tem o Santiago, de Viva as Crianças – Carrossel 2; Slightly, de Peter Pan; Max, de A Creche do Papai; Claude, de Margot e o Casamento, e muito outros.

Leia também1 Extraordinário chega aos cinemas e promete emocionar
2 Filme Jesus: A Esperança ganha trailer emocionante
3 Estrela de Belém e mais 12 filmes estreiam nas telonas

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.