Leia também:
X Aline Barros aconselha: “Comece o ano sorrindo”

Netflix faz pedido inusitado após sucesso do filme Bird Box

Fãs estão se machucando por causa de desafio inspirado no longa

Jade Nunes - 04/01/2019 07h50 | atualizado em 04/01/2019 09h40

Bird Box já foi visto por mais de 45 milhões de pessoas Foto: Divulgação

A Netflix pediu aos seus usuários que parem de postar vídeos na internet fazendo tarefas cotidianas com os olhos vendados, imitando a personagem de Sandra Bullock no filme Bird Box (Caixa de Pássaros).

O sucesso do longa, que segundo a Netflix foi visto por mais de 45 milhões de assinantes da plataforma de streaming, deu origem a um desafio que se tornou viral nas redes sociais, no qual as pessoas gravam vídeos realizando tarefas cotidianas com os olhos vendados.

A intenção da brincadeira é imitar a personagem de Bullock, que habita um mundo apocalíptico no qual as pessoas vivem com os olhos vendados para evitar serem possuídas por uma força oculta que se apodera dos seus medos, levando-lhes ao suicídio.

Deste modo, várias pessoas imitam algumas das cenas do filme e se gravam caminhando pela rua, tomando banho ou dirigindo com os olhos vendados, em vídeos que depois postam nas redes com a hashtag #BirdBoxChallenge.

– Não posso acreditar que tenha que dizer isso mas, por favor, não se machuquem com o desafio Bird Box. Não sabemos como isto começou e apreciamos o amor pelo filme, mas Boy e Girl – as crianças do filme – só têm um desejo para 2019, e é que não acabem no hospital por fazer memes – escreveu a Netflix na sua conta de Twitter nos Estados Unidos.

Embora não tenha sido divulgado nenhum caso grave, muitas pessoas ficaram levemente feridas ao gravar seus vídeos em um desafio que lembra outros similares e que, em algumas ocasiões, terminaram com grandes emergências médicas.

Bird Box é, até agora, o filme mais visto da Netflix, sete dias depois da sua estreia, segundo a plataforma.

*Com informações da Agência EFE

Leia também1 Veja fotos e saiba como foi a virada de ano dos famosos
2 Filha da atriz Carrie Fisher homenageia a mãe em vídeo
3 Black Mirror: Bandersnatch tem 5 horas de cenas gravadas

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.