Leia também:
X Com famosos, Anitta grava clipe na festa de aniversário

“Não sabe onde se meteu”, diz Dilma sobre O Mecanismo

A ex-presidente criticou a Netflix após falar que a série é mentirosa

Camille Dornelles - 27/03/2018 11h42 | atualizado em 28/05/2018 12h56

O Mecanismo Foto: Divulgação

A presidente destituída Dilma Rousseff se manifestou mais uma vez sobre a série O Mecanismo, do serviço de streaming Netflix. Nesta segunda-feira (26), ela desferiu críticas à produção que fala sobre a Operação Lava Jato e ao cineasta José Padilha.

Ela afirmou, em entrevista coletiva, que “a Netflix não pode fazer campanha política. Vou falar para as lideranças políticas que eu encontrar. A direção do Netflix não está sabendo onde se meteu”. Em sua conta oficial do Twitter, declarou que a série é mentirosa.

– A mentira tem perna curta. E, agora, a mentira ganha as telinhas de tevê: O Mecanismo, na Netflix – escreveu.

Dilma havia publicado uma carta aberta em seu site repudiando a produção no domingo (25). Ela disse que a retratação dos fatos da Operação Lava Jato, em curso há quatro anos, seria “como se recriassem no cinema os últimos momentos da tragédia de John Kennedy, colocando o assassino, Lee Harvey Oswald, acusando a vítima”.

– O cineasta faz ficção ao tratar da história do país, mas sem avisar a opinião pública. Declara basear-se em fatos reais e com isso tenta dissimular o que está fazendo, ao inventar passagens e distorcer os fatos reais da história para emoldurar a realidade à sua maneira e ao seu bel prazer – declarou.

Ao saber das alegações, o cineasta rebateu. José Padilha, que dirigiu os filmes Tropa de Elite 1 e 2, afirmou que vê as críticas “como evidência de que acertamos em cheio”.

– Os bandidos entram na sua casa, estupram a sua esposa, matam seus filhos e roubam tudo o que você tem. Na saída, surrupiam seu isqueiro… A esquerda viu a série e quer debater a cor do isqueiro – declarou Padilha.

A série chegou à Netflix na sexta-feira (23), com oito episódios. O ator Selton Mello é o protagonista, no papel do delegado fictício da Polícia Federal Marco Ruffo. A série apresenta personagens reais, mas com outros nomes. Veja o trailer oficial.

Leia também1 Dilma critica série de Padilha e recebe resposta irônica
2 A Caminho da Fé, da Netflix, ganha primeiro trailer
3 Barack Obama poderá ter programa na Netflix

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.