Leia também:
X Priscilla Alcantara lança clipe da música Liberdade

Não perca! Séries na Netflix para aprender história

The Crown, que tem feito grande sucesso, mostra o início do reinado de Elizabeth II

Jade Nunes - 19/12/2017 14h04 | atualizado em 19/12/2017 15h45

Os seriados estão em alta e, melhor do que apenas se entreter, é também aprender um pouco enquanto relaxa. Por isso, o Pleno.News indica cinco séries para ver na Netflix e ficar craque em História. Confira!

The Crown
Esta produção original da Netflix mostra o começo do reinado de Elizabeth II. É recheada de fatos históricos e anedotas dos bastidores. O início da primeira temporada também dá espaço para o final do mandato do primeiro-ministro, Winston Churchil.

The Tudors
O seriado volta no tempo para falar de uma família real britânica ainda mais antiga, os Tudors. A série mostra a vida do rei Henrique VIII, pai de Elizabeth I. Muitas questões são abordadas, entre elas, o rompimento com a Igreja Católica e a criação da Igreja Anglicana.

Downton Abbey
Apesar de não abordar nenhuma figura histórica, o seriado se passa no início do século XX e, durante as seis temporadas, vai até o ano de 1925. Nesse período, o Titanic afundou, o rádio foi criado, mulheres abandonaram o espartilho e a aristocracia inglesa teve que se reinventar. Tudo isso é contado a partir da visão dos membros da família Crawley e de seus empregados.

Marco Polo
A série retrata as aventuras do explorador veneziano Marco Polo pelo continente asiático durante a excursão de 24 anos. Apesar de não ser totalmente fiel aos fatos, vale a aposta.

Outlander
Outlander é baseado em uma série de livros. A protagonista é uma inglesa do século XX que viaja no tempo e vai parar no século XVIII. O gancho da trama é de fantasia, mas alguns episódios históricos servem como pano de fundo, como a batalha da Escócia pela independência, por exemplo.

Leia também1 Funko lança coleção de bonecos da família real
2 Sessão vintage: Veja 10 filmes que fazem 30 anos em 2017
3 Conheça os 15 filmes mais vendidos em DVD e Blu-Ray

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.