Leia também:
X Após confusão mental ao vivo, Saccomani é diagnosticado

Museu Mais Doce do Mundo chega ao Brasil em junho

Exposição tem piscina de marshmallow e donuts gigante

Mayara Macedo - 31/05/2019 15h43 | atualizado em 31/05/2019 15h46

Pensando no lifestyle instagrammer do brasileiro, o Museu Mais Doce do Mundo chega pela primeira vez ao Brasil no dia 20 de junho. Ele dará ao espectador: clique à vontade, poste o quanto quiser e deixe seu feed tão doce quanto os espaços.

Depois de três meses em Lisboa, Portugal, sob a alcunha de The Sweet Art Museum, o museu será montado em uma casa de dois andares no Jardim América, Zona Oeste de São Paulo. A exposição fica na cidade até o dia 18 de agosto quando vai, em setembro, para o Rio de Janeiro. São 15 salas, sendo algumas inéditas em relação ao que foi visto na Europa. O público terá um roteiro com duração de uma hora. Uma das instalações é dedicada a doces tradicionais no Brasil, como o brigadeiro e o quindim.

Diretora da empresa que traz o projeto para o Brasil, Luzia Canepa adianta o que público pode esperar até uma gangorra de brigadeiros.

– Um dos espaços é dedicado ao quindim, que, apesar de ter nascido em Portugal, veio ao Brasil com a adaptação das amêndoas pelo coco. Batizado de Planeta Quindim, será uma sala com um quê de especial, e, também, terá um jogo de realidade virtual – conta Canepa.

PISCINA DE MARSHMALLOWS
Espaço mais disputado durante a turnê portuguesa do museu, a piscina de marshmallows vai estar na edição brasileira.

– É onde os visitantes têm dedicado mais tempo da visita, porque todos querem entrar nela para fazer muitas poses e, claro, fotos para as redes sociais. Sob a premissa de ser um museu interativo, vamos ter um espaço de cookies, diferente do de Portugal, e outro de gelatos, esse mais parecido com o da Europa. Isso sem falar nos donuts gigantes – diz a diretora.

DIGA SIM À FELICIDADE
Carla Santos, idealizadora do Museu Mais Doce do Mundo, reforça que a turnê brasileira possui o mesmo slogan da europeia: Diga Sim à Felicidade.

– Todas as salas remetem à infância, mas os adultos vão perceber rapidamente que não é um museu só para crianças. A ideia é que as pessoas sintam os cheiros, se encantem pelas cores, e toquem muito. É um museu sensorial – explica.

Segundo ela, a cada ingresso vendido o museu doará R$ 0,50 para a instituição Renovatio. Com sede no Jardim Paulista, ela ajuda crianças e adolescentes a enxergar melhor o mundo, promovendo exames de vista e doação de óculos de grau. A ideia é que, com a doação, sejam atendidas pelo menos 400 pessoas.

– E vamos trazer a grafiteira mineira Maria Raquel Bolinho, que grafita cupcakes por Belo Horizonte e fará duas paredes do museu – adianta Carla.

Mais um motivo, portanto, para atualizar o Instagram. As hashtags já foram escolhidas, bom avisar: #digasimafelicidade e #omuseumaisdocedomundo.

*Folhapress

Leia também1 NBA House abre em São Paulo com games, comida e telão
2 Como usar cinto de fivela dupla, tendência do momento
3 Namorada de Gabriel Diniz fala sobre perda pela 1ª vez

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.