Leia também:
X Raphael Sander interpretará anjo Gabriel na novela Gênesis

Covid-19: Mulher-Maravilha 1984 tem estreia adiada

No Brasil ainda não há data informações sobre nova data de lançamento após o adiamento

Pleno.News - 24/03/2020 18h18 | atualizado em 24/03/2020 18h27

Mulher-Maravilha 1984 é adiado para agosto por causa do coronavírus Foto: Divulgação

A estreia de Mulher-Maravilha 1984, sequência do filme solo de 2017 protagonizado pela heroína da DC Comics, foi adiada nos Estados Unidos para 14 de agosto, por causa da pandemia de coronavírus.

A data anterior de lançamento era 5 de junho. No Brasil, a estreia seria no dia anterior, 4, e ainda não há informações sobre a nova data após o adiamento.

O filme segue uma tendência de diversos outros, como Mulan, 007 – Sem Tempo para Morrer, Um Lugar Silencioso – Parte II e Velozes e Furiosos 9, todos adiados por causa dos esforços de contenção de vários países ao redor do mundo em conter aglomerações em eventos públicos e privados.

O filme estrelado por Gal Gadot era uma das principais apostas da Warner Bros para 2020, e seu adiamento é um sinal de que estúdios temem que os cinemas ainda estejam desabitados em junho, no auge do verão americano, para quando são programadas estreias de peso.

Em São Paulo, por orientação do governador João Doria (PSDB), os cinemas fecharam as portas a partir da última terça-feira (17), assim como diversos outros equipamentos culturais. Exibidores brasileiros estão preocupados em como sobreviver no período de falta de público.

Na semana passada, o Brasil teve o primeiro final de semana de sua história sem estreias no circuito exibidor de cinema.

Enquanto isso, a China, um dos principais mercados internacionais e primeiro foco do coronavírus, voltou a abrir aos poucos seus cinemas nesta semana, ainda com programação voltada principalmente a filmes mais antigos.

*Folhapress

Leia também1 Morre Albert Uderzo, criador de Asterix e Obelix
2 Por causa da Covid-19, Flip 2020 é adiada para novembro
3 Coronavírus causa prejuízo de US$ 5 bilhões em Hollywood

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.