Michael Schumacher ganha museu sobre sua história
O espaço, na Alemanha, terá 20 carros usados pelo ex-piloto, entre outros objetos
Jade Nunes - 25/08/2017 09h57 | atualizado em 25/08/2017 10h10

A cidade de Colônia, na Alemanha, abrigará um museu, a partir de abril de 2018, com a coleção pessoal do ex-piloto alemão Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1.
Schumacher sofreu um acidente em 2013. Na ocasião, ele estava esquiando na Suíça, quando caiu e bateu a cabeça. O esportista permaneceu em coma induzido por um tempo. Não há detalhes sobre o estado dele.
A agente do ex-piloto, Sabine Kehm, disse que a família de Schumacher está entusiasmada com o projeto e afirmou:
– Será um grande prêmio de lembranças de duas décadas. A ideia é que as pessoas possam viver um pedaço da história do automobilismo.
O museu ficará dentro de um antigo aeroporto de Butzweilerhof, cidade a 30 quilômetros de Kerpen, onde o heptacampeão nasceu. Em 2018, será inaugurado no local, além do museu, um hotel temático, restaurantes, salas de eventos e conferências.
Ainda segundo Kehm, a entrada do museu será gratuita. Essa foi a forma que a família de Schumacher encontrou para agradecer aos inúmeros fãs do ex-piloto.
– Durante os anos nos quais esteve na ativa, Michael guardou a maioria de seus carros e muitos macacões e capacetes. Sempre tivemos em mente torná-los acessíveis ao público – contou a agente.
O espaço terá, além de muitos objetos da carreira de sucesso de Schumacher, 20 carros usados pelo ex-piloto. Entre os automóveis está os sete com os quais foi campeão mundial.