Médica de Zé Celso diz que ele teve 53% do corpo queimado
Diretor está "estável" e segue internado em UTI de hospital em São Paulo
Paulo Moura - 05/07/2023 09h55 | atualizado em 05/07/2023 17h29

O diretor Zé Celso Martinez, que está internado desde esta terça-feira (4) após o apartamento dele pegar fogo, teve 53% do corpo queimado e está internado na UTI com quadro estável. A médica e atriz Luciana Domschke, que acompanha o dramaturgo, relatou que ele teve 53% do corpo queimado, mas está “estável”, “lutando” e tendo “bastante suporte”.
Em um vídeo publicado nas redes sociais, Luciana disse que o diretor está sedado, intubado, com ventilação mecânica e tomando medicamentos que auxiliam a manter os dados vitais dentro da normalidade. O companheiro de Zé Celso, Marcelo Drummond, e os outros dois moradores do apartamento, Victor Rosa e Ricardo Bittencourt, estão estáveis e em observação.
A suspeita é que um aquecedor elétrico no quarto teria causado o incêndio, na manhã desta terça, no apartamento de Zé Celso, que fica no bairro do Paraíso, na Zona Sul de São Paulo. O diretor foi levado para o Hospital das Clínicas, também na capital paulista, onde está internado. O dramaturgo teve queimaduras nos membros superiores, inferiores e no rosto.
O boletim de ocorrência aponta que Zé Celso mora no apartamento que pegou fogo e, na unidade ao lado, vive Marcelo Drummond. Apesar de serem autônomos, os imóveis são conectados por uma porta. Ricardo Bittencourt e Victor Rosa, amigos de Zé Celso, também moram nesses dois apartamentos.
Leia também1 Diretor Zé Celso é internado após incêndio em sua casa
2 Ditadura de Ortega solta bispo condenado a 26 anos de prisão
3 Deputados pró-Bolsonaro no PL atacam reforma tributária
4 Lula dá leve recuada e agora fala em "problemas" na Venezuela
5 Nomeação de Zanin para o STF é oficializada no Diário Oficial