Leia também:
X Fersoza explica roupa branca em batizado: ‘Espírito Santo’

Masp volta atrás e permite menores de 18 em exposição

Museu sedia coleção de obras que retratam a história da sexualidade

Gabriela Doria - 07/11/2017 17h49 | atualizado em 08/11/2017 11h43

O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand (Masp) voltou atrás em sua decisão e vai permitir, a partir desta quarta-feira (8), a entrada de menores de 18 anos na exposição Histórias da Sexualidade. A restrição durou 21 dias. Em 70 anos de funcionamento, o Masp nunca havia proibido a entrada de menores de idade em exposições.

Himeneu travestido assistindo uma dança em honra a Príapo – Nicolas Poussin Foto: Divulgação/Masp

De acordo com a nota divulgada pela instituição, o fim da restrição aconteceu por orientação da nota técnica divulgada pela Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão, órgão do Ministério Público Federal (MPF).

– O Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand – MASP revisou a classificação etária de 18 anos para a exposição Histórias da Sexualidade, que deixa de ser restritiva e passa a ser indicativa. Desse modo, menores de 18 anos poderão visitar a exposição desde que acompanhados por seus pais ou responsáveis – afirmou um trecho da nota.

A exposição Histórias da Sexualidade, que foi inaugurada em 19 de outubro, reúne mais de 300 obras de artistas consagrados, como Pablo Picasso e Paul Gauguin. Ela faz parte da agenda anual do museu, cujo tema é a sexualidade.

LEIA TAMBÉM
+ Masp vai abrir exposição só para maiores de 18 anos
+ CNBB-CE critica Queermuseu, que será reaberta no Rio
+ Justiça proíbe casal de levar filho menor em exposição

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.