Leia também:
X 41ª Mostra Internacional de Cinema começa em São Paulo

Masp vai abrir exposição só para maiores de 18 anos

Histórias da Sexualidade chega ao museu nesta sexta-feira

Gabriela Doria - 18/10/2017 16h57 | atualizado em 18/10/2017 18h31

Após as polêmicas da mostra Queermuseu, que foi cancelada por causa do conteúdo sexual, e do MAM, onde havia um homem nu, o Museu de Arte de São Paulo (Masp) decidiu que a exposição Histórias da Sexualidade, que começa nesta sexta-feira (20), será aberta só para maiores de 18 anos. Desde que foi fundado, em 1947, é a primeira vez que a instituição adota este tipo de medida.

Ainda de acordo com o Masp, pessoas menores de idade, mesmo que acompanhadas dos responsáveis, não poderão entrar na exposição. A instituição não divulgou como será feita a fiscalização.

Em artigo publicado no jornal Folha de S. Paulo, o diretor-presidente do Masp, Heitor Martins, ressalta a necessidade do convívio com a diferença.

– É preciso criar condições para que todos nós – cada um com suas crenças, práticas, orientações políticas e sexualidades – possamos viver de forma harmoniosa e escutando uns aos outros – destacou Martins.

Ao todo, serão exibidas 400 obras de autores como Pablo Picasso, Francis Bacon e Robert Mapplethorpe, além dos brasileiros Adriana Varejão e Victor Meirelles. Uma das obras de Varejão, Cenas do Interior II, estava presente na mostra Queermuseu, em Porto Alegre. O objetivo da exposição é fazer um apanhado sobre a sexualidade em suas diversas formas.

Histórias da Sexualidade fica no Masp de 20 de outubro a 9 de fevereiro de 2018. A classificação etária é de 18 anos e o ingresso custa R$ 30.

LEIA TAMBÉM
+ Curador de mostra notifica Crivella extrajudicialmente
+ Vereadores tentam tirar livro Queermuseu das bibliotecas
+ Record vai ao trending topics ao falar sobre pedofilia e arte

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.