Mario Frias rebate ataques de Wagner Moura: ‘Sujeito patético’
Ator e diretor fez duras críticas ao governo federal durante participação no Roda Viva
Gabriela Doria - 02/11/2021 16h18 | atualizado em 03/11/2021 11h48

O secretário especial de Cultura, Mario Frias, usou as redes sociais nesta terça-feira (2) para rebater as declarações do ator e diretor Wagner Moura, que foi entrevistado pelo programa Roda Viva, na TV Cultura, na noite de ontem.
Durante o programa, Moura foi questionado sobre as declarações do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que afirmou que o filme dirigido por ele, Marighella, era “um filme racista por chamar cada homem preto honrado do Brasil de marginal, ao escalar um ator preto para o papel de um psicopata comunista”.
O ator fez duras críticas ao gestor e chegou a dizer que não tinha “nenhum respeito” por nada que vinha “desse cara” [Camargo] e “daquele outro cara da Secretaria de Cultura” [Mario Frias].
– Eu não vou comentar. Eu não tenho nenhum respeito por nenhuma declaração que venha de qualquer pessoa que faça parte desse governo, nem desse cara, [nem] daquele outro cara da Secretaria de Cultura. Não vou comentar porque não respeito. A gente precisa escolher os combates – disparou Moura.
O discurso do ator gerou revolta em Frias.
– Somos dois então. Não sinto nada além de desprezo por esse sujeito patético que bate palma pra bandido! – escreveu Frias em seu Instagram.
O secretário de Cultura também negou que tenha censurado o lançamento de Marighella: “Não tem censura, não tem privilégio, não tem favorecimento e muito menos medo de fake news na imprensa”.
Leia também1 PT indicou 7 dos 10 ministros do STF e 26 dos 31 do STJ
2 Globo "desiste" de estaduais, que ficarão com a Record e HBO Max
3 Ator Wagner Moura chama governo Bolsonaro de 'terrorista'
4 “Satanistas se preparam o ano todo para o Halloween”
5 Fora da Globo, Tiago Leifert volta a escrever e cria newsletter