Leia também:
X Isadora Pompeo e Marcela Taís gravam dueto em vídeo

Marco Feliciano manifesta apoio a Padilha e Netflix

O deputado disse ser vergonhosa a alegação de Dilma sobre a série O Mecanismo

Camille Dornelles - 29/03/2018 11h31 | atualizado em 29/03/2018 12h01

Deputado Marco Feliciano manifesta apoio à Netflix Foto: Câmara dos Deputados

O deputado federal Marco Feliciano (Podemos) se manifestou sobre a polêmica envolvendo a presidente destituída Dilma Rousseff e a série O Mecanismo, produzida pela Netflix.

Em vídeo publicado nesta quarta-feira (28), ele parabenizou a produtora pelo patrocínio dado ao cineasta José Padilha. Para Feliciano, a série retrada com “esplêndido realismo” os acontecimentos da Operação Lava Jato. Para ele, todas as alegações da ex-presidente são vergonhosas e “hilárias”.

– Reputo como hilária a declaração da ex-presidente Dilma Rousseff de que “a Netflix não está sabendo onde se meteu” e que acusa a produtora de estar fazendo campanha política. Muitos artistas e pseudo intelectuais dizem que vão cancelar a assinatura, o que me causa um irresistível desejo de pedir mais uma conta aqui para a minha casa – afirmou.

Feliciano também ponderou que os comentários contrários, que se baseiam em uma frase atribuída a outro personagem, “esquecem das palavras do próprio cineasta de que, em cima de fatos reais, os autores criam livremente fatos e expressões”.

– Quando esses esquerdopatas usavam verbas públicas para filmar fantasias do ex-presidente Lula (em referência ao filme Lula o Filho do Brasil) e dos bajuladores do seu partido, não se viu tanta chiadeira assim – declarou.

A série chegou à Netflix na sexta-feira (23), com oito episódios. O ator Selton Mello é o protagonista, no papel do delegado fictício da Polícia Federal Marco Ruffo. A série apresenta personagens reais, como os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, mas com outros nomes.

Leia também1 Para promover O Mecanismo, Netflix abre Loja da Corrupção
2 Dilma critica série de Padilha e recebe resposta irônica
3 Pré-estreia de Nada a Perder reúne famosos pelo Brasil

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.